Sobratema adia data da Construction Expo 2016

Diante da gravidade da conjuntura econômica e política que estamos atravessando e da forte retração em praticamente todos os segmentos da economia nacional, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, juntamente com os expositores e as entidades parceiras, decidiu adiar para o período de 07 a 09 de junho de 2017 a realização da III edição da Construction Expo – Feira e Congresso Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, em paralelo com a III edição da Feira M&T Peças e Serviços.

Todavia, considerando o importante papel da Construction Expo, e a necessidade premente de promover encontros e debates para orientar todos os agentes desta importante cadeia produtiva, a organização irá manter, na mesma data e local, a realização de um “Summit”, onde gestores públicos, entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas da construção, engenharia e urbanismo, mídia especializada e outros públicos irão se encontrar e debater o presente e o futuro do macro setor da construção e a sua “interface” com as nossas cidades, com a presença de notáveis experts nacionais e internacionais.

“Nosso objetivo com o Construction Summit é reforçar e valorizar nosso tradicional evento voltado para conteúdo técnico e especializado, pois entendemos que esse será um requisito importante na atual conjuntura de mercado retraido, enquanto se aguarda a retomada das atividades, que esperamos ocorrer em 2017. Ele vem se juntar aos outros grandes eventos realizados pela Sobratema, que são o workshop, o Estudo de Mercado e as feiras”, afirmou Afonso Mamede, presidente da Sobratema, em entrevista coletiva realizada nesta quarta (20/04), em São Paulo.

O Construction Summit será realizado nos dias 15 e 16 de junho próximo, e terá um Congresso, composto por dois seminários, cujos temas são “Cidades em Movimento” e “Tecnologias e Sistemas Construtivos”, e uma exposição interativa, com os temas VivaCidade (parceria com o Sinaenco/Abridef/ITS), Sustentabilidade (parceria com Inovatech/Casa Aqua/Fundação Carlos Alberto Vanzolini), Construção Seca (parceria com empresas), Startups (parceria com empreendedores), Produtividade e Industrialização (parceria com Abramat e outras entidades), e Cidades em Movimento (parceria com mais de uma dezena de prefeituras).

“Nossa expectativa é da realização de um evento de grande sucesso, pois será direcionado para um público selecionado e focado no rol de interesse do mercado. Estamos trabalhando com a perspectiva de que o evento atraia cerca de 2.500 participantes entre engenheiros, técnicos, gestores públicos e demais profissionais envolvidos com a atividade da construção”, disse Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema.

Segundo Carlos Alberto Laurito, diretor de Relações Institucionais da entidade, “para o Construction Summit, manteremos o apoio e a parceria com todas as entidades com as quais estávamos acertados em relação a feira. Em alguns casos, como as prefeituras e o Ministério das Cidades, esse relacionamento será estreitado e aprofundado. Temos ainda mantido contato com a Frente Nacional dos Prefeitos, que deverá também participar das palestras, enfocando a formação de PPPs e mostrando também as dificuldades e burocracias na aprovação dos projetos”.

Saiba mais em: Construction Expo 2016

Fonte: Portal Sobratema

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf