Sindileq-MG compareceu à inauguração da subsede de Uberlândia do SITA – Sindicatos dos Institutos de  Beleza, Salões de Cabeleireiros e Profissionais Autônomos da Área de Beleza do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Sindileq-MG compareceu à inauguração da subsede de Uberlândia do SITA – Sindicatos dos Institutos de Beleza, Salões de Cabeleireiros e Profissionais Autônomos da Área de Beleza do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

img_0475Membro da FESERV-MG (Federação de Serviços de MG) o Sindileq-MG compareceu à inauguração da subsede de Uberlândia do SITA – Sindicatos dos Institutos de  Beleza, Salões de Cabeleireiros e Profissionais Autônomos da Área de Beleza do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na solenidade, realizada em 21/11/2016, o presidente do Sindileq-MG, eng. José Antônio S. de Miranda Carvalho, falou à categoria parabenizando-os pelo crescimento e solidificação da entidade e pela enorme vitória obtida no Congresso Nacional com a aprovação da lei 13.352 de 27/10/2016, chamada “Lei do Salão Parceiro”, que passa a regulamentar uma prática bem conhecida do setor de beleza: a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro de estabelecimentos e que são remunerados por comissão e não necessariamente por salários. O projeto de lei que desobriga a contratação de profissionais de beleza no regime CLT foi sancionado presidente da República, Michel Temer.