Setorizada e em novo pavilhão, Reed Exhibitions Alcantara Machado lança a Feicon Batimat 2017

Setorizada e em novo pavilhão, Reed Exhibitions Alcantara Machado lança a Feicon Batimat 2017

A cadeia da arquitetura e construção civil é vista como um dos principais termômetros da economia brasileira. Um dos primeiros segmentos a sofrerem com o recesso econômico e uma das principais apostas de força motriz para a retomada, o setor tem importante representatividade no PIB do país. Assim, aliando seu constante aperfeiçoamento com a necessidade de alavancar alternativas para novos negócios entre as empresas do setor, a Reed Exhibitions Alcantara Machado lança a Feicon Batimat 2017, Salão Internacional da Arquitetura e Construção e Arquitetura.

A 23ª edição da Feicon Batimat acontecerá de 04 a 08 de abril de 2017 e trará importantes novidades aos expositores e visitantes. A feira será realizada, pela primeira vez no São Paulo Expo, considerado o mais moderno parque de exposições do país. Além disso, contará com uma planta 100% setorizada, estrategicamente organizada para facilitar e incentivar a realização de negócios.

A Feicon Batimat é a principal vitrine para empresas e profissionais de arquitetura e construção. Temos a expectativa de ser fundamental para a realização de novos relacionamentos e novos negócios. Sempre contamos com um público altamente qualificado, composto de tomadores de decisão. O momento é propício para negociar e fundamental para intensificar a rede de contatos”, analisa Paulo Octávio vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Na edição deste ano da Feicon Batimat o público presente foi composto por: 27% sócio proprietário, 21% diretor, 18% gerente e 3% presidente. A alta qualificação dos profissionais é condizente com a intenção principal da feira de ser a alternativa para impulsionar vendas e novos negócios. “A Feicon Batimat é o principal local para encontrar novos produtos e novas tendências. Mas, também é o principal local para criar novos contatos e realizar novos negócios. Por isso, mesmo distante da feira nós já temos uma renovação de mais de 60% dos expositores de 2016”, afirma Alexandre Brown, diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Expositora desde a primeira edição da Feicon Batimat, a Lorenzetti tem presença confirmada. Para Alexandre Tambasco, gerente de marketing da empresa, durante a Feicon Batimat “a Lorenzetti consegue, de maneira muito objetiva e estratégica, se relacionar com seus principais clientes, visando trocar informações e conhecer um pouco mais das necessidades deles, em uma ação de fidelização. Todos os anos apresentamos na Feicon Batimat mais de 100 novidades. Em 2017, não será diferente”.

Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, afirma que “a feira é fundamental para nosso posicionamento no mercado, pois gera sempre grande visibilidade para a empresa. Além disso, percebemos em cada edição que participamos a presença maciça dos nossos clientes e parceiros e também o evento é um grande momento para estreitarmos o relacionamento com eles e ainda prospectar novas relações comerciais”.

A Feicon Batimat é capaz de alavancar oportunidades que vão além da concretização de negócios imediatos. A presença de grandes e importantes marcas propicia uma integração capaz de agregar insights e conhecimentos valiosos à tomada de decisões que movimentam as estratégias das empresas. Além disso, a feira também eleva a competitividade frente ao mercado, cada vez mais exigente.

Rodrigo Molli, supervisor de marketing da Sil Fios e Cabos Elétricos, afirma que o maior impacto da participação na Feicon Batimat é indiscutivelmente o aprimoramento do relacionamento. “A feira reúne as maiores indústrias que atuam neste segmento e atrai um grande público especializado, de todo o Brasil e também do exterior. Por isso, se torna também estratégica para todos os envolvidos neste mercado de grande potencial, contribuindo para o fortalecimento institucional das marcas e a prospecção de novas oportunidades de negócios”, afirma. Segundo ele “é uma aparição da qual a SIL não abre mão pelo alcance, pela abrangência e pela importância que o evento tem para o gigante segmento da construção”.

A contínua presença das empresas na Feicon Batimat, ao longo das edições, faz crescer o número de ações para atrair os visitantes, cada vez mais qualificados. Para Elisângela Durães, gerente de marketing da Vonder, “a participação da empresa na feira cresceu pelo menos cinco vezes, considerando principalmente a área de exposição, mas segue também para o número de ações de merchandising e de outras iniciativas de interação, relacionamento, lançamentos de produtos, demonstrações técnicas e práticas e demais frentes relacionadas ao fluxo de visitantes no estande e máximo aproveitamento de todo o investimento em cada conta do evento”, explica. Para ela, “esse crescimento reflete a relevância da Feicon Batimat para o mercado e toda cadeia de valor não só da construção civil, mas de áreas como indústria, serviços e tantas que permeiam a utilização de ferramentas, máquinas e equipamentos, revestimentos, materiais de base, novas tecnologias em infraestrutura e edificações”.

Fonte: Alec

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf