PASSO A PASSO PARA CÁLCULO E EMISSÃO DA GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2017

PASSO 1 – FAÇA O DOWNLOAD DA PLANILHA PARA CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2017 CLIQUE AQUI

PASSO 2 – EMISSÃO DA GRCSU (Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana)

Após ter feito o cálculo do valor da sua Contribuição Sindical, você pode emitir sua guia de contribuinte por meio do Portal do Contribuinte disponível no site da CAIXA, neste link: https://sindical.caixa.gov.br/sitcs_internet/contribuinte/login/login.do.

INSTRUÇÕES DE COMO GERAR A GUIA DE GRCSU NO SITE DA CAIXA – CLIQUE AQUI.

As guias (GRCSU’s) emitidas por meio dos Portais da Entidade e do Contribuinte ou sistema próprio das Entidades Sindicais devem ser registradas na CAIXA antes de sua impressão no site ou seu encaminhamento aos contribuintes, sendo que as guias emitidas pelos Portais da CAIXA já são registradas automaticamente.