Notícias do dia 31/08/2020

M&T Expo 2021 é lançada oficialmente em São Paulo (Fonte: M&T Expo)

Em clima de expectativa positiva por uma retomada dos investimentos na área de infraestrutura nos próximos anos, foi lançada oficialmente, em São Paulo, a M&T Expo 2021 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. Considerada a mais importante dos segmentos na América Latina, a feira, sua 11ª edição será realizada de 5 a 8 de julho de 2021, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e terá como focos: a realização de negócios, a disseminação de conhecimento sobre inovações e a promoção de networking entre os empresários, executivos e profissionais que atuam nas duas áreas. Leia mais clicando aqui.

Fim de Tarde virtual do Sinduscon-MG (Fonte: Sinduscon-MG )

O próximo Fim de Tarde virtual do Sinduscon-MG será realizado na segunda-feira (31/08), das 18h30 às 20h30. O convidado é o presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fiemg, Teodomiro Diniz, que falará sobre o “Minascon 2020”. Leia mais clicando aqui.

Confiança da construção e disposição para investir sobem em agosto (Fonte: Grandes Construções)

Confederação Nacional da Indústria ouviu 454 empresas na primeira quinzena do mês. Indicador despencou em março e abril, por conta da Covid-19, e vem recuperando pontos. Leia mais clicando aqui.

Informativo Tributário – Transação Tributária: dívida ativa de pequeno valor (Fonte: Godoi & Zambo Advogados Associados)

Foi publicado no Diário Oficial de 21 de agosto p.p. o Edital nº 16/2020, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que divulga propostas para adesão à transação no contencioso tributário de pequeno valor relativo ao processo de cobrança da dívida ativa da União. Leia mais clicando aqui.

‘Boom’ em meio à crise: construção civil gera milhares de empregos e fatura alto apesar da pandemia (Fonte: Hoje em Dia)

Junho, fim do primeiro semestre, e julho, início do segundo, mostraram números animadores para a economia nacional, mineira e da capital no restante do ano, apesar de impactos possivelmente ainda significativos da pandemia da Covid-19. O Cadastro Geral de Empregos (Caged) do governo federal, por exemplo, aponta que, no mês passado, o país registrou saldo positivo de 131 mil vagas na balança entre dispensas e contratações. Leia mais clicando aqui.