Notícias do dia 30/11/2020

@alugalogo acredita que o principal objetivo de qualquer startup deve ser o de agregar valor para o meio empresarial e para a comunidade.

Com isso, o assunto do dia no blog da nossa empresa madrinha é “Tudo que você precisa saber sobre o custo de manutenção de equipamento.” Clique aqui para para acessar o texto completo.

Estamos a dois dias do maior evento nacional da Indústria da Construção! Já garantiu a sua participação? Acesse agora http://cbic.org.br/enic92 e garanta sua vaga. *Este evento é realizado pela CBIC e conta com o patrocínio do @senai_brasil

PT “desaparece” das capitais, MDB lidera prefeituras e DEM é o que mais cresce; veja destaques (Fonte: Info Money)

O MDB foi o partido que mais prefeituras conquistou nas eleições municipais de 2020, mantendo o título de sigla mais capilarizada do sistema partidário brasileiro, com 785 cidades sob gestão. O resultado, no entanto, não esconde a desidratação sofrida pelo partido, que agora vê mais próxima à sombra de Progressistas (685) e PSD (655). Leia mais clicando aqui.

Para economistas, desemprego no Brasil pode ir a 17% em 2021 (Fonte: Info Money)

Apesar dos sinais de recuperação da economia, a taxa de desemprego chegou a 14,6% no terceiro trimestre, uma alta de 1,3 ponto porcentual na comparação com o período anterior (13,3%). Foi o pior resultado na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo IBGE. Leia mais clicando aqui.

LGPD: PMEs precisam cumprir as regras de proteção de dados (Fonte: Contábeis)

Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18), empresas de todos os portes e segmentos estão correndo contra o tempo para se adequar. Embora exista uma expectativa de que haverá exceções para micro e pequenas empresas, elas só poderão ser criadas a partir da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Leia mais clicando aqui.

Pandemia levanta debate sobre tributação (Fonte: Info Money)

No início da pandemia, 111 milionários de diversos países assinaram uma carta intitulada Millionaires for Humanity, ou Milionários pela Humanidade. Nela, eles pediam para que seus governos aumentassem – “imediatamente, substancialmente e permanentemente” – os impostos pagos por pessoas como eles, isto é, ricas. Segundo o documento, um aumento da carga tributária que recai sobre os milionários poderia ajudar a financiar escolas e sistemas de saúde no pós-covid. “Então, por favor, nos taxem mais”, dizia a carta assinada por pessoas como Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney, e Jerry Greenfield, um dos fundadores da marca de sorvetes Ben & Jerry’s. Leia mais clicando aqui.

Eleições municipais 2020: os resultados do segundo turno nas capitais do Brasil (Fonte: BBC)

Neste domingo (29/11), 57 municípios brasileiros foram às urnas para eleger seus prefeitos em segundo turno. Os resultados começaram a ser divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral pouco após as 17h, no horário de Brasília, quando terminou a votação. Ao todo, 18 capitais tiveram segundo turno neste domingo. A primeira confirmação veio do Pará. Leia mais clicando aqui.