Notícias do dia 30/09/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

Queda da Selic melhora condições para financiamento de imóveis (Fonte: Capitalist)

Ainda que o cenário seja de crise, impulsionado pela pandemia de covid-19, a queda na taxa básica de juros, Selic, para a mínima histórica de 2% ao ano, impulsiona o sonho da casa própria. De acordo com a pesquisa Raio-X Fipe, cerca de 43% dos brasileiros almejam adquirir um imóvel nos próximos trimestres. Esse é o percentual mais alto já registrado desde 2014. Nos primeiros três meses de 2020, a intenção de compra era de 36%.  Leia mais clicando aqui.

Indústria 4.0 para melhorar a competitividade brasileira (Fonte: Exame)

Em 71º lugar no último ranking global de competitividade, com 141 países, e na 62ª posição entre 131 nações analisadas no índice global de inovação, o Brasil precisa, urgentemente, dar um salto na implementação da Indústria 4.0, base da Quarta Revolução Industrial, que já está em curso. Estudo qualitativo elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com empresas de diversos portes, nacionais e internacionais, revela os gargalos e apresenta perspectivas e soluções para o país avançar. Leia mais clicando aqui.

eSocial 2020: Confira as principais mudanças no cronograma (Fonte: Contábeis)

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) foi criado para facilitar e garantir o cumprimento das obrigações por parte das empresas. No entanto, o sistema sofreu alterações em 2020 que, se não forem observadas, podem afetar a sua empresa. Veja quais foram as principais mudanças e seus motivos. Leia mais clicando aqui.

Petrobras eleva preço do diesel em 3% e o da gasolina em 5% a partir de quarta (Fonte: Money Times)

Petrobras (PETR3PETR4) elevará os preços médios da gasolina em suas refinarias em 5% a partir de quarta-feira, informou a companhia nesta terça-feira, enquanto o valor do diesel subirá 3%. Leia mais clicando aqui.

Setor premia boas práticas em gerenciamento de resíduos nos canteiros (Fonte: Cbic)

Foram anunciados no dia 28/9, durante o evento ‘Fim de Tarde Virtual do Sinduscon-MG’, os vencedores da primeira edição do ‘Prêmio de Boas Práticas em Gerenciamento de Resíduos em Canteiros de Obras’. De iniciativa da Vice-presidência de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente e da Diretoria Técnica de Meio Ambiente. A premiação homenageou as empresas e o operário que mais se destacaram no gerenciamento adequado de resíduos da construção civil (RCC). Leia mais clicando aqui.

O próximo bate-papo da série “Reforma Tributária em Debate – Para o Brasil voltar mais rápido” é sobre uma reforma tributária ampla e você pode acompanhar aqui: http://bit.ly/3i8iCK7h #ReformaTributáriaJá