Notícias do dia 29/09/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

Serasa Experian: demanda das empresas por crédito caiu em agosto (Fonte: Hoje em Dia)

A demanda das empresas por crédito caiu 6,0% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Indicador da Serasa Experian. Esse foi o segundo mês consecutivo de queda. Na análise por porte, as micro e pequenas empresas registraram o maior recuo (6,1%), seguidas das médias (- 4,7%) e grandes (-1,5%). Leia mais clicando aqui.

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 2,05% (Fonte: Hoje em Dia)

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA – a inflação oficial do país) deste ano subiu de 1,99% para 2,05%. A estimativa está no boletim Focus desta segunda-feira (28), publicação divulgada todas as semanas pelo Banco Central (BC), em Brasília, com a projeção para os principais indicadores econômicos. Leia mais clicando aqui.

Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013 (Fonte: Hoje em Dia)

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 8 pontos na passagem de agosto para setembro deste ano. Com o resultado, o indicador chegou a 106,7 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, o maior nível desde janeiro de 2013, quando também registrou 106,7 pontos. Leia mais clicando aqui.

As inscrições para o webinar “Perspectivas da Economia Brasileira e do Mercado Imobiliário para o final de 2020”, realizado pela Brain, CBIC e Sinduscon-MG, estão abertas! Será em dia 02/10, às 9h, com transmissão pelo YouTube. Reserve sua vaga: https://twitter.com/Sinduscon_MG/status/1310541374979178496?s=08

6 lições que o mundo aprendeu sobre o home office após quase um ano de pandemia (Fonte: Info Money)

Se a tendência de reduzir os tamanhos – e a necessidade – dos escritórios físicos já começava a ser observada no mercado de trabalho, com a adoção do home office em algumas empresas, ainda que de forma limitada, com a pandemia o movimento se intensificou em boa parte das empresas. E mostrou que é possível, para inúmeros profissionais e setores, trabalhar permanentemente dentro de casa. Leia mais clicando aqui.