Notícias do dia 28/09/2020

Notícias do dia 28/09/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

“Meio ambiente na Construção Civil” é o tema do Fim de Tarde Virtual do Sinduscon-MG de hoje, das 18h30 às 20h30! O presidente da Comissão de Meio Ambiente da CBIC, Nilson Sarti, é o convidado desta edição. O link de acesso ao evento é https://us02web.zoom.us/j/81352706257. Durante o evento online serão anunciados os vencedores do “Prêmio de Boas Práticas em Gerenciamento de Resíduos em Canteiros de Obras”. Participe!

Poupança foi a pior aplicação dos últimos dois anos; saiba quais foram os investimentos mais rentáveis do período (Fonte: Seu Dinheiro)

O Seu Dinheiro completa dois anos de existência, acompanhando o investidor por um período de fortes emoções: alta volatilidade, grandes acontecimentos e queda de juros no mundo. Mesmo assim, correr algum risco valeu a pena. Leia mais clicando aqui.

Conheça os candidatos mais cotados para suceder a Celso de Mello no STF (Fonte: Exame)

A decisão do ministro Celso de Mello de antecipar sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF) para 13 de outubro abriu de vez a corrida para a primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo. Leia mais clicando aqui.

‘A crise econômica será severa e prolongada’, diz Monica De Bolle (Fonte: Info Money)

A economista Monica Baumgarten De Bolle mergulha em Ruptura – primeiro livro da série A Pilha de Areia, que analisa os efeitos econômicos da pandemia de covid-19 – nas primeiras reações à crise trazida pela emergência sanitária global. Na obra, Monica defende que é preciso romper com padrões estabelecidos de estratégia econômica – como o teto de gastos públicos no Brasil – para responder aos desafios trazidos pelo novo coronavírus. Leia mais clicando aqui.

Para qual direção irá a Selic? Confira a análise de cinco economistas (Fonte: Capitalist)

Na última quarta-feira, 16, o Banco Central do Brasil (BC) decidiu por manter a taxa básica de juros, Selic, na mínima histórica de 2% ao ano. Após nove cortes seguidos, o valor permaneceu como aguardava o mercado financeiro. Ainda sem muitos rumores quanto à política monetária, o colegiado identificou que a inflação deve crescer em curto prazo. Nesta linha, especialistas da área palpitaram sobre o cenário. Leia mais clicando aqui.

Equipe econômica planeja cortes no Sistema S e no Simples Nacional (Fonte: Contábeis)

A equipe econômica apresentou a parlamentares sugestões para reduzir as alíquotas do Sistema S, que incidem sobre a folha de salários acima de um salário mínimo, e o incentivo ligado ao Simples Nacional. As ideias tem como objetivo desonerar a folha de pagamento e segurar recursos no caixa do Tesouro. Leia mais clicando aqui.

Solicitação de crédito para microempresas agora pode ser feita pela internet (Fonte: Jornal Contábil)

tecnologia à serviço dos pequenos empreendedores, têm transformado relacionamentos entre microempresários e instituições bancárias. A medida facilita o acesso à vários serviços, como por exemplo, o Microcrédito Produtivo Orientado que se trata de um programa destinado ao incentivo de atividades produtivas de pequeno porte. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf