Notícias do dia 26/08/2020

Ontem, 25/08, o Sindileq-MG em parceria com a Locashop realizou o Webinar – Cadastro de Clientes: melhores práticas para evitar fraudes e inadimplência. Um assunto pertinente e que pode ajudar os locadores a não sofrerem golpes no dia a dia. O nosso webinar está gravado no nosso canal do Youtube: Sindileq-MG, é só acessar esse link: https://www.youtube.com/watch?v=-nwwyF3xCgI . Qualquer dúvida pode ser comentada no próprio vídeo ou enviar um e-mail para [email protected].

Zema anuncia R$ 100 milhões para investir em 8 obras viárias em Minas (Fonte: Estado de Minas)

As obras viárias beneficiarão os municípios de Sete Lagoas, Cataguases, Poços de Caldas, Montes Claros, Jacutinga e Goianá. “Depois de cinco meses totalmente dedicados á pauta pandemia, nosso estado começa a se preocupar com a pauta investimento e empregos. A pandemia, nos últimos seis dias, já demonstrou uma queda número de casos e óbitos, tudo indica que o pico está ficando para trás. Próximos dias deverão deixar mais nítida essa tendência. Além de salvar vidas, precisamos salvar empregos ou melhor até cria-los”, afirmou. Leia mais clicando aqui.

Bolsonaro amplia para seis meses prazo máximo para redução de salário e jornada (Fonte: CNN Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliou para seis meses o prazo máximo pelo qual as empresas podem suspender contratos de trabalho ou reduzir proporcionalmente as jornadas de trabalho e os salários dos seus empregados. Leia mais clicando aqui.

Entenda como funciona o parcelamento do Simples Nacional (Fonte: Contábeis)

Advogado tributarista explica que parcelamento pode ser uma boa opção para quitar as dívidas nesta época de crise. Com o surgimento da Pandemia do Coronavírus, quando muitas empresas tiveram que reajustar o seu modelo de negócio e algumas ficaram/estão de portas fechadas por muito meses, manter os impostos em dia tornou-se um grande desafio, principalmente aos micro e pequenos empresários. Leia mais clicando aqui.