Notícias do dia 25/09/2020

Notícias do dia 25/09/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

Projeção do Banco Central para queda do PIB passa de 6,4% para 5% (Fonte: Canal Rural)

O Banco Central (BC) reduziu a projeção de queda da economia brasileira este ano. A estimativa de recuo do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, passou de 6,4%, previstos em junho, para 5%. A estimativa está no Relatório de Inflação, divulgado trimestralmente pelo BC. Leia mais clicando aqui.

Copom não pretende reduzir grau de estímulo, aponta Relatório Trimestral de Inflação (Info Money)

O Banco Central (BC) reafirmou nesta quinta-feira, por meio do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), que não pretende elevar a Selic (a taxa básica de juros da economia), a menos que as expectativas de inflação estejam próximas das metas. Leia mais clicando aqui.

Quintas da CBIC: Perspectivas para o novo momento político e econômico do país com Robson Braga de Andrade, presidente da CNI, e Reequilíbrio dos Contratos Públicos e Privados. Leia mais clicando aqui.

Construção debate mudanças com as legislações de resíduos sólidos (Fonte: Cbic)

Para abordar as novas legislações sobre resíduos sólidos, seus avanços e principais desafios, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), com apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realiza no dia 15 de outubro, das 9h às 10h30, o webinar ‘Resíduos da Construção, o que muda com as novas legislações?’. Leia mais clicando aqui.

Mercado imobiliário deve crescer em 2021 e atualizar perfil da moradia (Fonte: Cbic)

Superadas as incertezas impostas pela pandemia do novo coronavírus, especialistas do mercado imobiliário apontam uma tendência de recuperação consistente do setor e enxergam um ciclo de crescimento sustentado de vendas e lançamentos para o ano de 2021. Os empreendimentos do futuro contemplarão as necessidades criadas pela crise sanitária, ajustando a divisão e oferecendo mais espaço interno nas unidades residenciais, assim como revendo a disponibilidade de áreas para uso em comum dos empreendimentos verticais. Leia mais clicando aqui.

CBIC instrui setor sobre como buscar o reequilíbrio de contratos (Fonte: Cbic)

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sempre atenta às pautas do setor, promove uma iniciativa inédita para orientar as empresas sobre a extensão do direito vinculada às suas associadas em função do desequilíbrio econômico-financeiro de contratos de obras e serviços de engenharia, causado pela expressiva variação no preço de insumos. Leia mais clicando aqui.

Sobratema participa de movimento para divulgação de BIM (Fonte: Grandes Construções)

A partir de janeiro de 2021, para participar de licitações de obras e serviços de engenharia contratados pelo Governo Federal as empresas terão de seguir a metodologia BIM na elaboração de seus projetos. De acordo com o decreto nº 10.306/2020, a exigência do BIM nas licitações públicas deve ser implantada gradualmente. Leia mais clicando aqui.

Ministro da Infraestrutura participa de evento do setor viário e rodoviário (Fonte: Grandes Construções)

Realizada em formato híbrido (digital e presencial) entre os dias 29 setembro e 1º de outubro, a Paving Virtual traz como destaque uma programação de conteúdo com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que conversa com o jornalista Phelipe Siani (CNN) sobre o Futuro da Infraestrutura, no primeiro dia de evento. Leia mais clicando aqui.

Os impactos da pandemia para os lojistas de materiais de construção (Fonte: Grandes Construções)

A pandemia afetou todos os segmentos do mercado. Isso porque de uma hora para outra, os consumidores tiveram que readequar seus hábitos de consumo diante da necessidade isolamento social. Como será que esse novo cenário afetou o o pequeno varejista do setor de construção? Leia mais clicando aqui.

Faturamento das indústrias de materiais de construção cresce 2,9% em agosto (Fonte: Grandes Construções)

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga a nova edição de sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE sobre o faturamento das indústrias de materiais de construção. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf