Notícias do dia 25/08/2020

Notícias do dia 25/08/2020

Webinar – Cadastro de Clientes: melhores práticas para evitar fraudes e inadimplência

É hoje! Webinar – Cadastro de Clientes: melhores práticas para evitar fraudes e inadimplência, às 16H. Os convidados irão debater sobre a importância do cadastro bem feito na prevenção de fraudes e inadimplência. Leia mais clicando aqui.

Link do webinar: https://www.youtube.com/watch?v=-nwwyF3xCgI&autoplay=1&mute=0

Déficit de saneamento básico agrava pandemia no Brasil (Fonte: Grandes Construções)

Em torno de 100 milhões dos quase 212 milhões de brasileiros vivem sem sistema de esgoto sanitário e suas águas residuais são lançadas sem tratamento na rua ou em rios, lagos e no mar. Leia mais clicando aqui.

Senadores articulam mais crédito para empresas de pequeno porte (Fonte: Contábeis)

Considerado fundamental para a sobrevivência e o funcionamento das empresas nessa pandemia, o crédito oficial chegou tarde, principalmente para as 7,4 milhões de micro e pequenas firmas, as mais vulneráveis. Leia mais clicando aqui.

Confiança do empresário da construção cresce e ultrapassa a média histórica (Fonte: Agência de notícias)

Após tombo histórico em abril, quando a crise gerada pela pandemia do novo corona vírus atingiu o seu ápice, a Sondagem da Indústria da Construção de julho registra consolidação da retomada do setor. Em indicadores como a confiança e a intenção de investir estão acima da média histórica. A utilização da capacidade operacional voltou para um patamar semelhante ao observado no pré-pandemia. Recuperação também ficou caracterizada nos índices de atividade e do número de empregados. Leia mais clicando aqui.

Reforma tributária ampla é crucial para saída da crise (Fonte: Agência de notícias)

A reforma tributária, defendida há mais de 30 anos pelo setor produtivo para reduzir o Custo Brasil e impulsionar o crescimento econômico, se tornou ainda mais relevante diante da grave crise provocada pela pandemia da Covid-19. Ao encaminhar ao Congresso Nacional o projeto que cria a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), a partir da unificação do PIS/Pasep e da Cofins, o governo demonstra estar engajado na implementação de uma reforma que reduz a acumulatividade de impostos, bem como que aumente a transparência e simplifique o atual modelo tributário. Leia mais clicando aqui.

Radar Trabalhista:  País gera mais de 131 mil vagas de trabalho em julho (Fonte: Cbic)

O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 24 de agosto destaca o saldo positivo de empregos formais no País no mês de julho, com a geração de 131.010 postos de trabalho formal, resultado de 1.043.650 admissões e 912.640 desligamentos no período, conforme dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais clicando aqui,

Quintas da CBIC recebe Secretário Nacional de Habitação (Fonte: Cbic)

Para detalhar o lançamento do ‘Casa Verde e Amarela’, novo programa de moradia de interesse social do governo, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção receberá como convidado do próximo ‘Quintas da CBIC’, o Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos. Leia mais clicando aqui.

Cresce confiança do empresário da construção, revela sondagem CNI/CBIC (Fonte: Cbic)

Dados da Sondagem Indústria da Construção do mês de julho, divulgada nesta segunda-feira (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indicam a retomada da confiança dos empresários do setor da construção no mês de agosto. O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) aumentou 7,7 pontos, alcançando 54 pontos em agosto. “É a quarta alta consecutiva do índice, após as expressivas quedas de março e, sobretudo, abril, resultantes das perspectivas negativas com o início da pandemia da Covid-19”, revela a pesquisa. Leia mais clicando aqui.

Mesmo com pandemia, vendas de imóveis caem apenas 2,2% no primeiro semestre de 2020 em relação a 2019 (Fonte: Cbic)

Número de unidades lançadas no primeiro semestre de 2020 foi 43,9% menor que no ano anterior. No mesmo período, vendas subiram nas regiões Sul, Norte e Nordeste. Previsão é de aumento substancial em lançamentos no 2º semestre. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicado: Estamos de mudança! Neste período os contatos podem ser feitos através dos telefones (31) 99514-7982 / (31)98409-7307 ou pelo whatsapp (31) 98845-1701. Na segunda-feira retomaremos as atividades no novo endereço: Rua Almirante Alexandrino, 125 - Gutierrez