Notícias do dia 24/09/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia (Fonte: Contábeis)

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostrou o crescimento de tentativas de fraudes financeiras contra os brasileiros durante a pandemia de Covid-19. Leia mais clicando aqui.

Pix: Quais as vantagens para as empresas? (Fonte: Contábeis)

O Pix é um novo meio de pagamentos anunciado pelo Banco Central em fevereiro de 2020. Ele vai permitir transferências e pagamentos em tempo real – independentemente do dia ou horário e para qualquer instituição financeira. Leia mais clicando aqui.

Condições para sinalização de que Selic não deve subir continuam, diz BC (Fonte: InfoMoney)

O Banco Central indicou que as condições para sua sinalização de que a taxa Selic não deve subir seguem de pé, segundo ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta terça-feira, na qual reforçou considerar adequado manter a chamada prescrição futura como instrumento de política monetária adicional. Leia mais clicando aqui.

Prefeitura de BH publica decreto que suspende alvarás de escolas e faculdades (Fonte: O Tempo)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretou nesta manhã de quinta-feira (24) a suspensão de alvarás de funcionamento e localização de instituições educacionais na cidade. A medida se aplica a creches, escolas infantis e de níveis fundamental e médio, escolas superiores e centros de formação profissional. Leia mais clicando aqui.

Após semana de alta constante, taxa de transmissão do novo coronavírus volta a cair em BH (Fonte: Hoje em Dia)

A taxa de transmissão do novo coronavírus entre os moradores que Belo Horizonte, que havia crescido ao longo de uma semana, voltou a cair em Belo Horizonte. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (23), o número médio de transmissão por infectado (Rt) caiu de 1,03 para 1,01. Isso quer dizer que, em média, 100 pacientes com Covid-19 transmite a doença para outras 101 pessoas. Leia mais clicando aqui.

Simples Nacional: Tributos federais prorrogados começam a vencer em outubro (Fonte: Contábeis)

Os donos de pequenos negócios que optaram por prorrogar os pagamentos dos tributos federais do Simples Nacional relativos aos meses de março, abril e maio, devem se atentar porque os vencimentos começam no próximo mês de outubro. Leia mais clicando aqui.

Aumenta o nível de atividade da indústria da construção em agosto (Fonte: Cbic)

A indústria da construção apresentou excelentes resultados em agosto e segue registrando desempenho cada vez mais favorável após a forte redução da atividade em abril, segundo dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quarta-feira (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Leia mais clicando aqui.