Notícias do dia 23/11/2020

CBIC divulga balanço do mercado imobiliário no 3º trimestre de 2020 (Fonte: Cbic)

Em coletiva à imprensa, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta na segunda-feira (23/11), às 10h, a mais recente rodada do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, sobre o desempenho do segmento no terceiro trimestre de 2020. Leia mais clicando aqui.

Nova NR-18 inclui a necessidade de supervisão das atividades de escavação no canteiro (Fonte: Cbic)

Visando garantir mais segurança em uma das fases de maior risco da obra, a nova NR-18, prevista para entrar em vigor em 2021, incluiu a necessidade de supervisão das atividades de escavação no canteiro de obra, conforme projeto elaborado por profissional legalmente habilitado, que devem ser previstas no Programa de Gerenciamento de riscos (PGR). Leia mais clicando aqui.

Há risco de faltar material de obras para imóveis, diz líder de associação… (Fonte: Uol)

A indústria da construção no Brasil deve fechar o ano com crescimento graças ao desempenho do setor imobiliário, diz o presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Rodrigues Martins. Em entrevista ao UOL, o executivo que representa 92 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 unidades da Federação, diz que a retomada, entretanto pode ser ameaçada por um desabastecimento na cadeia de fornecedores…. – Veja mais clicando aqui.

Prévia da inflação, desemprego, PIB dos EUA e Ação de Graças: o que acompanhar na próxima semana (Fonte: Info Money)

Após uma semana positiva do mercado brasileiro, ajudado pelo forte fluxo estrangeiro que tem vindo para o País, os próximos dias serão de teste para as bolsas conforme os Estados Unidos passa pelo seu maior feriado do ano enquanto os casos de Covid-19 aumentam em todo o mundo, o que tem disputado o humor dos investidores no momento em que a chegada das primeiras vacinas parece próxima. Leia mais clicando aqui.