Notícias do dia 23/09/2020

Notícias do dia 23/09/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

Quintas da CBIC terá Robson Andrade e debate sobre reequilíbrio dos contratos (Fonte: Cbic)

As ‘Perspectivas para o novo momento político e econômico do país’, com Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e o ‘Reequilíbrio dos Contratos Públicos e Privados’ serão os temas do Quintas da CBIC desta quinta-feira (24), das 17h às 19h. As inscrições são gratuitas. Faça já a sua! Leia mais clicando aqui.

Alta de preço de material da construção preocupa empresários (Fonte: Cbic)

Análise sobre a alta de preços de materiais de construção, com destaque para três itens fundamentais para a construção: aço, tubo de PVC e cimento, conforme dados levantados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foi um dos destaques do Jornal das Dez da Globonews de ontem (21). Leia mais clicando aqui.

Especialista lista medidas de segurança com máquinas e equipamentos (Fonte: Mercado e Tecnologia)

Desde sua criação, a NR 12 e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Leia mais clicando aqui.

Material de construção some e empresários já veem atrasos em obras (Fonte: Mercado e Tecnologia)

A construtora Apex Engenharia previa concluir em dezembro as obras de um projeto de moradia para baixa renda nas imediações de Brasília, mas foi surpreendida ao fazer a encomenda das louças sanitárias para os 232 apartamentos. Leia mais clicando aqui.

Após contágio da Covid voltar ao nível amarelo, veja o que pode levar BH a recuar na flexibilização (Fonte: Hoje em Dia)

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital mineira será determinante para que atividades econômicas não essenciais, como shoppings, continuem liberadas. A cinco dias da reabertura de clubes e a seis da volta da Feira Hippie, a cidade foi surpreendida nesta segunda (21) com a notícia de que a taxa de transmissão da Covid-19 saiu do índice mais seguro, o verde, para o amarelo, considerado de alerta. Isolado, o fator não vai levar ao recuo na flexibilização, informou a prefeitura. Mas comprova uma aceleração da doença na metrópole após a ampliação da retomada do comércio, intensificada desde o início do mês. Leia mais clicando aqui.

Brasil teve retomada surpreendente, mas duas questões definirão trajetória à frente, apontam Megale e Figueiredo (Fonte: InfoMoney)

O Brasil experimenta um cenário de retomada econômica mais expressiva do que as projeções no auge dos temores com a pandemia do novo coronavírus indicavam. Se, entre meados de março e abril, esperava-se que o Produto Interno Bruto (PIB) nacional fosse cair entre 7% e 9% em 2020, as expectativas agora passam a convergir para baixa de 5% ou até menos expressiva, de cerca de 4%. Leia mais clicando aqui.

‘Já temos condições de retornarmos’, diz Zema sobre aulas presenciais em Minas (Fonte: O Tempo)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), avaliou que o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino público deve ocorrer ainda neste ano, mas pode acontecer de maneira escalonada e disse que ainda não há data definida. As informações foram dadas em entrevista a rádio CBN, na manhã desta terça-feira (22). As escolas estão fechadas desde março, em função da pandemia do novo coronavírus, mas aulas online seguem ocorrendo. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf