Notícias do dia 22/12/2020

🔺Comunicado: férias coletivas!

O Sindileq-MG estará de férias coletivas entre os dias 23/12 a 03/01. Retornamos as atividades no dia 04/01. Qualquer dúvida entrar em contato no e-mail: [email protected] ou [email protected]

Estimativa de crescimento da economia em 2021 aumenta, diz pesquisa (Fonte: Jornal da Cidade)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgou uma boa notícia para a economia brasileira: segundo o Instituto, a estimativa de crescimento da economia do país em 2021 passou para 4%, anteriormente previsto em 3,6%. Leia mais clicando aqui.

PIB brasileiro cresce 2,2% nesta década, economia mundial avança 30,5% no mesmo período (Isto É Dinheiro)

O crescimento da economia brasileira não acompanhou a expansão mundial nos últimos 40 anos e a disparidade foi ainda mais acentuada na última década. Entre 2011 a 2020, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 2,2%, considerando a projeção de queda de 4,5% neste ano, conforme projeção do Ministério da Economia. Leia mais clicando aqui.

Férias coletivas podem ser descontadas das férias individuais? (Fonte: Contábeis)

Férias coletivas são comuns nos finais de ano ou em períodos de crise, quando algumas empresas optam por suspender as atividades. Por escolha do empregador, funcionários em situações diferentes acabam entrando em férias ao mesmo tempo, o que gera algumas dúvidas. Leia mais clicando aqui.