Notícias do dia 22/10/2020

Notícias do dia 22/10/2020

Curso: O Poder da Ação

Com apoio do Sindileq-MG, nos dias 07 e 08 de novembro, via zoom, será realizado o curso baseado no livro “O poder da ação” com o coach, analista comportamental e palestrante Rodrigo José. Leia mais clicando aqui.

Renabem – Registro Nacional de Bens Móveis (Fonte: Analoc)

A Analoc em parceria com a Sisloc, criou um sistema chamado Renabem (Registro Nacional de Bens Móveis). Disponível em formato web, mas compatível na versão mobile. O Renabem será um grande aliado contra o roubo de máquinas, o sistema vai reunir diversos dados que vão ajudar quem enfrenta problemas constantes de roubos de máquinas da linha amarela. Leia mais clicando aqui.

Radar Trabalhista: governo prorroga prazos para redução de jornada e suspensão de contratos (Fonte: Cbic)

O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 19 de outubro destaca o Decreto nº 10.517/ 2020 da Presidência da República, publicado no dia 14/10, que prorroga por mais 60 dias os prazos máximos para celebrar acordo de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e de suspensão temporária de contrato de trabalho. Leia mais clicando aqui.

Especialista em LGPD debate caminhos para implementação da lei no setor (Fonte: Cbic)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) afetará empresas e entidades de todos os portes. Pensando nisso, o Quintas da CBIC promoverá nesta quinta-feira (22), às 17h, um debate sobre o caminho para o setor iniciar sua implementação, com o defensor público do Estado do Rio de Janeiro e especialista em LGPD, Felippe Borring Rocha. Participe! Leia mais clicando aqui.

Decreto reforça papel essencial da Infraestrutura para a retomada da economia (Fonte: Cbic)

O governo federal publicou nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), importante ato no campo da infraestrutura, que reforça a relevância do segmento para a retomada econômica do país. O Decreto 10.526/20 institui o Comitê Interministerial e o Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura no âmbito federal. Leia mais clicando aqui.

Nova NR 18 estabelece Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho (PEMT) (Fonte: Cbic)

A nova NR 18, que entra em vigor em 2021, tende a se alinhar com as normas técnicas vigentes. Com isso, buscou na NBR 16776 as exigências para tornar mais abrangente o conceito de Plataforma de Trabalho em Altura (PTA), que passará, a partir de então, a ser denominada Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho (PEMT). Leia mais clicando aqui.

PIB deve encolher 4,2% em 2020, projeta CNI (Fonte: Grandes Construções)

Segundo o relatório Informe Conjuntural: 3º trimestre 2020, publicado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a economia nacional deve encolher 4,2% em 2020. A previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) industrial é de queda de 4,1%. Leia mais clicando aqui.

Construção é o setor que mais gera empregos durante a pandemia (Fonte: Grandes Construções)

Um dos termômetros da economia, a construção civil contribuiu para a criação de empregos e abriu 50.489 vagas em agosto. E o mercado imobiliário tem importante participação nesse crescimento. De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgado no início de outubro, a venda de imóveis de médio e alto padrão teve alta nos últimos meses. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf