Notícias do dia 21/12/2020

Alerta: Falta de matéria-prima é a maior em 19 anos no Brasil e impacta indústrias do país, afirma diretor da Anjos Tintas (Fonte: Jornal de Construção Civil)

Na última quinta-feira (3), o IBGE divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 7,7% do 3º trimestre na comparação com os três meses anteriores. O setor de indústria cresceu 14,8% e o de indústria de transformação 23,7%. Apesar de a indústria acumular queda no acumulado do ano de 3,9%, o crescimento mostra que o setor vem se recuperando em relação ao segundo trimestre. Leia mais clicando aqui.

IGP-M desacelera alta a 1,18% em dezembro com arrefecimento do atacado, diz FGV (Fonte: Money Times)

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) desacelerou a alta a 1,18% na segunda prévia de dezembro, depois de subir 3,05% no mesmo período do mês anterior, refletindo o arrefecimento da inflação ao produtor, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira. Leia mais clicando aqui.

Renato Las Casas: Setor de construção civil continua a crescer e a expectativa para o próximo ano é positiva (Fonte: O Dia)

De um começo de ano repleto de incertezas, a uma reta final com balanço positivo. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) detalham que a construção civil permanece em crescimento e, pelo terceiro mês consecutivo, registrou índices positivos na atividade e no emprego. Para trabalhadores da área o crescimento é animador e representa oportunidades para o futuro pós-pandemia. Leia mais clicando aqui.

Redução da oferta de materiais por causa da pandemia aumenta custo da construção civil (Fonte: Jornal Nacional)

A redução da oferta de materiais, por causa da pandemia, aumentou o custo da construção civil no Brasil. No início da pandemia, o professor de arquitetura Rafael Teixeira decidiu reformar o apartamento. Queria transformar a sala e a varanda num único espaço. Leia mais clicando aqui.