Notícias do dia 21/10/2020

Curso: O Poder da Ação

Com apoio do Sindileq-MG, nos dias 07 e 08 de novembro, via zoom, será realizado o curso baseado no livro “O poder da ação” com o coach, analista comportamental e palestrante Rodrigo José. Leia mais clicando aqui.

Renabem – Registro Nacional de Bens Móveis (Fonte: Analoc)

A Analoc em parceria com a Sisloc, criou um sistema chamado Renabem (Registro Nacional de Bens Móveis). Disponível em formato web, mas compatível na versão mobile. O Renabem será um grande aliado contra o roubo de máquinas, o sistema vai reunir diversos dados que vão ajudar quem enfrenta problemas constantes de roubos de máquinas da linha amarela. Leia mais clicando aqui.

Dólar cai com otimismo sobre pacote de estímulo americano (Fonte: Exame)

O dólar cai contra o real nos primeiros negócios desta quarta-feira, 21, acompanhando a desvalorização global da moeda americana. No mercado, investidores do mundo inteiro aguardam com otimismo um possível acordo sobre o pacote de estímulo americano. Às 9h25, o dólar comercial caía 0,5% e era vendido a 5,583 reais. Leia mais clicando aqui.

CBIC divulga boletim com alterações das Normas Técnicas ABNT/Construção (Fonte: Cbic)

As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em consulta nacional, publicadas e canceladas no período de setembro/outubro de 2020, podem ser acessadas no Boletim de Normas, elaborado conjuntamente pela Câmara Brasileia da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). Leia mais clicando aqui.