Notícias do dia 20/10/2020

Renabem – Registro Nacional de Bens Móveis (Fonte: Analoc)

A Analoc em parceria com a Sisloc, criou um sistema chamado Renabem (Registro Nacional de Bens Móveis). Disponível em formato web, mas compatível na versão mobile. O Renabem será um grande aliado contra o roubo de máquinas, o sistema vai reunir diversos dados que vão ajudar quem enfrenta problemas constantes de roubos de máquinas da linha amarela. Leia mais clicando aqui.

Caixa libera financiamento habitacional via aplicativo (Fonte: Cbic)

A Caixa Econômica Federal disponibiliza a partir desta segunda-feira (19) para clientes de todo o Brasil a possibilidade de contratar financiamento habitacional pelo app Habitação Caixa. O usuário terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação. Leia mais clicando aqui.

31 instrumentos sobre reajustes salariais foram firmados até setembro (Fonte: Cbic)

O levantamento mensal divulgado nesta segunda-feira (19) no Radar Convenções Coletivas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indica que, dos 31 reajustes salariais verificados nas convenções coletivas firmadas pelos sindicatos associados à CBIC entre janeiro e setembro deste ano, 13 foram iguais à inflação, cinco acima, oito abaixo da variação do INPC e em cinco convenções assinadas não foi concedido reajuste para salários acima do piso. A edição de outubro contempla informações sobre as negociações referentes às datas-bases de janeiro a setembro de 2020, cujas convenções coletivas ou aditivos tenham sido celebrados até setembro deste ano. Leia mais clicando aqui.

A Sotreq e a Caterpillar estão juntas novamente para mais um Cat® Live Festival edição especial peças e serviços. O evento acontece no dia 22 de outubro, às 09h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. Leia mais em: https://www.catlivefestival.sotreq.com.br/

AGENDA ECONÔMICA
BANCO CENTRAL DO BRASIL
Dia 19: Relatório Focus – Previsões semanais do mercado para a economia brasileira. https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus
Dia 23: Estatísticas do Setor Externo – Setembro/20 https://www.bcb.gov.br/estatisticas/estatisticassetorexterno

FGV
Dia 19: Monitor do PIB – Agosto/20 https://portalibre.fgv.br/
Dia 21: Prévia da Sondagem da Indústria – Outubro/20 https://portalibre.fgv.br/
Dia 22: Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores -Outubro/20  https://portalibre.fgv.br/
Dia 23: Sondagem do Consumidor – Outubro/20 https://portalibre.fgv.br/

IBGE
Dia 23: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15)– Outubro/20 https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos.html

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA (CNI)

Dia 23: Sondagem Industrial – Setembro/20 http://www.portaldaindustria.com.br/estatisticas/sondagem-industrial/ .