Notícias do dia 19/11/2020

Sindileq-MG Solidário: o LOC-AÇÃO é um projeto social de iniciativa do SINDILEQ-MG que visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas por instituições filantrópicas no Estado de Minas Gerais. Este projeto conta com o apoio de algumas empresas associadas que colaboram mensalmente para que sejam direcionados recursos financeiros, materiais ou outros esforços, como doações e realização de cursos, treinamentos e oficinas. O PROJETO LOC-ACÃO acredita que, com o apoio de empresas comprometidas e a soma pequenos esforços podemos contribuir para a melhoria de vida de algumas pessoas.

Em virtude da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), no mês de novembro doamos mais de 100 cestas básicas para a Ong Novo Céu Nova Terra, que fica localizada na comunidade do Aglomerado da Serra. Clique aqui (https://www.instagram.com/p/CHvyCwWFM6H/) e veja como foi feita essa ação.

Aos associados, empresas madrinhas e parceiras que conheçam instituições filantrópicas no Estado de Minas Gerais e desejam indicar para o Loc- Ação, entrem em contato conosco pelo telefone (31) 3375-8485, pois todo contato é bem vindo para sempre podermos ajudar

Gestão de custos e de liquidez. Duas armas na recuperação (Fonte: Eco)

Após um breve período de indicadores económicos em tendência positiva, somos novamente confrontados com cenários de confinamento e consequente contração económica, tanto a nível nacional como internacional. O caminho da recuperação não será fácil, sobretudo tendo em conta os impactos ao nível do consumo, do suprimento nas cadeias de abastecimento e das novas regras e restrições na actividade, para além do nível de confiança dos investidores. Mas é também na adversidade que surgem as boas oportunidades de negócio, pelo que as organizações devem reforçar e melhorar a sua capacidade de resposta, de forma a adaptar a sua oferta às novas necessidades do mercado e diferenciar a sua abordagem aos clientes. Leia mais clicando aqui.

Comerciantes de BH afetados pela pandemia poderão pagar impostos só em 2021 (Fonte: O Tempo)

Os cinco meses mais críticos da pandemia de Covid-19 em Belo Horizonte acarretaram em forte impacto à economia de empresários que mantém restaurantes, bares, lojas, academias, clínicas de estética e outros espaços comerciais na cidade. Com as portas cerradas para o público, contas e dívidas se acumularam. Leia mais clicando aqui.

Em recuperação, setor imobiliário agora quer espantar “erros do passado” (Fonte: Info Money)

Os analistas veem uma diferença importante entre o atual ciclo de recuperação do mercado imobiliário e o anterior, uma década atrás. Desta vez, as incorporadoras têm chance de crescer de maneira mais organizada, com melhor endividamento e sem “repetir os erros do passado”. Leia mais clicando aqui.

Varejo deve faturar recorde de R$ 3,74 bi na Black Friday de 2020, diz CNC (Fonte: Info Money)

O comércio varejista deve movimentar um recorde de R$ 3,74 bilhões em vendas na campanha de promoções da Black Friday deste ano, calcula a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Leia mais clicando aqui.

Previsões para a economia podem melhorar, diz presidente do BC (Fonte: Agência Brasil)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou hoje (17) que as previsões para a economia brasileira em 2020 e em 2021 poderão ser revistas para melhor, se for confirmado crescimento no terceiro trimestre deste ano. Leia mais clicando aqui.

Ibovespa fecha em queda de 1% com fechamento de escolas em NY trazendo pessimismo de volta; dólar sobe a R$ 5,33 (Fonte: Info Money)

Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (18), pressionado pelo exterior e pelo anúncio da Fitch sobre o rating do Brasil. A principal notícia do radar macroeconômico foi que a cidade de Nova York fechará escolas a partir de amanhã para evitar o aumento no contágio pelo coronavírus. Leia mais clicando aqui.

Dólar: risco fiscal doméstico deve continuar pressionando queda da moeda (Fonte: Canal Rural)

O dólar abriu o pregão desta quarta-feira, 18, em queda e as mínimas ficaram abaixo de R$ 5,30. Nesta terça-feira, a moeda norte-americana registrou o menor valor em dois meses, fechando a R$ 5,33. Leia mais clicando aqui.

Guedes: governo economizará mais R$ 200 bi nos próximos 2 anos com dívida pública (Fonte: Info Money)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 18, que a redução dos juros do País permitirá ao governo economizar, ao longo de todo mandato, R$ 400 bilhões com o custo da dívida. Segundo Guedes, R$ 80 bilhões foram poupados no primeiro ano de governo e mais R$ 120 bilhões em 2020. Outros R$ 200 bilhões deverão ser economizados nos próximos dois anos, numa média de R$ 100 bilhões por ano, projetou o ministro durante participação em premiação da revista Exame. Leia mais clicando aqui.

A inflação da Covid (Fonte: Info Money)

Calculamos uma medida alternativa de inflação levando em conta mudanças no padrão de consumo durante a pandemia. A medida mostra inflação mais elevada no período mais agudo da epidemia, mas ainda consistente com a trajetória de metas. Leia mais clicando aqui.