Notícias do dia 18/12/2020

Palestra: Balanço do ano e expectativas para 2021

Ontem realizamos no nosso canal do Youtube a palestra com a assessora econômica do @sinduscon_mg Ieda Vasconcelos. O tema da palestra online e gratuita foi “Balanço do ano e expectativas para 2021”. Para quem perdeu a palestra, ela está gravada no nosso canal do Youtube, para assistir é só acessar esse link: https://www.youtube.com/watch?v=URHrYs3dqdg

Construção civil gera emprego durante a pandemia (Fonte: Grandes Construções)

Um dos poucos setores que não precisou fechar as portas durante a quarentena, a construção civl contribuiu para a criação de empregos e se tornou um termômetro da economia nacional. Leia mais clicando aqui.

PIB da construção deve subir 3,8% em 2021 (Fonte: Grandes Construções)

De acordo com a Sondagem da Construção da FGV/Ibre, todos os indicadores da média do índice de atividades mostram a retomada da construção, mas ainda irão apresentar variação negativa no ano. O PIB – Produto Interno Bruto da construção brasileira deverá fechar o ano de 2020 com variação negativa de -2,5% na comparação com 2019. Leia mais clicando aqui.

Pandemia gera boom de reformas residenciais (Fonte: Grandes Construções)

Desde março deste ano, quando o isolamento social se fez necessário para conter os avanços do Coronavírus, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de suas casas, trabalhando, estudando e usufruindo por períodos mais longos espaços que antes eram aproveitados em ocasiões pontuais. Leia mais clicando aqui.

Tecnologia e construção civil: a retomada em 2021 (Fonte: Grandes Construções)

Será que todas os mercados emergentes de construção e infraestrutura estarão preparados para a retomada do pós-pandemia? Levando em consideração que a pandemia provocada pela Covid-19 ainda está longe de acabar e que o mundo espera uma vacina para retomar seu processo, fica evidente que apesar de parecer um passo distante, precisamos retomar e aquecer o mercado. Leia mais clicando aqui.