Notícias do dia 18/08/2020

Webinar – Cadastro de Clientes: melhores práticas para evitar fraudes e inadimplência

Por motivos de agenda, o webinar – Cadastro de Clientes: melhores práticas para evitar fraudes e inadimplência, foi REMARCADO PARA O DIA 25/08 ÀS 16H. Leia mais clicando aqui.

O que não é medido não pode ser controlado! (Fonte: Sisloc)

A Sisloc vai te ajudar a descobrir se as suas despesas com manutenção não estão consumindo o lucro da sua locadora. Para isso, se inscreva no nosso primeiro Webinar sobre Manutenção, ele vai acontecer no dia 19/08.  Leia mais clicando aqui.

Informativo Tributário – Transação Tributária para Débitos de FGTS inscritos em dívida ativa (Fonte: Godoi e Zambo Advogados Associados)

Foi publicada no Diário Oficial do dia 12/08/2020 a Resolução CCFGTS nº 974/2020, que autoriza a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional a celebrar transação individual ou por adesão para débitos relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inscritos em dívida ativa, nos moldes da Lei nº 13.988/2020. Leia mais clicando aqui.

E faça o download do arquivo aqui.

Economistas enxergam melhora para o PIB brasileiro pela sétima semana seguida (Fonte: Criptofacil)

O Banco Central (BACEN) acaba de publicar o Relatório FOCUS da semana inaugurada em 16 de agosto. No documento, estão compiladas as expectativas de diversos economistas acerca da economia brasileira para 2020 e os próximos anos. Por isso, o FOCUS serve como um termômetro da opinião do mercado sobre o Brasil. Leia mais clicando aqui.

O que é PIX? Veja como funciona o sistema de pagamentos do Banco Central (Fonte: Techtudo)

O PIX é o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos que deve substituir o TED e o DOC. A novidade teve regulamento aprovado pelo Banco Central na última quarta-feira (12) e começará a funcionar em 16 de novembro. Em testes desde o começo do ano, a plataforma se difere dos pagamentos bancários tradicionais, entre outros motivos, por liquidar transações na hora e ficar no ar 24 horas por dia, sete dias por semana. Veja a seguir, todos os detalhes sobre o novo jeito de fazer pagamentos e transferências. Leia mais clicando aqui.

Quer saber quais são as Tendências do Mercado Imobiliário? (Fonte: Siduscon-MG)

Não perca a palestra online gratuita com o economista e presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Luiz Petrucci, nesta quarta-feira (19/08), via Zoom, às 17h! Inscreva-se: [email protected]. Leia mais clicando aqui.

Governo de Minas lança Guia Municipal de Liberdade Econômica (Fonte: Agência Minas)

O Governo de Minas Gerais lançou, na última sexta-feira (14/8), o Guia Municipal da Liberdade Econômica, produzido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM). O documento tem por objetivo nortear os 853 municípios mineiros quanto à implementação dos princípios da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), transformando Minas Gerais no estado mais livre para se empreender no Brasil. Leia mais clicando aqui.

Expectativas menos pessimistas para a economia brasileira ganham força (Fonte: Cbic)

Pela sétima semana consecutiva a pesquisa Focus, realizada semanalmente pelo Banco Central com analistas do mercado financeiro, projeta resultados menos pessimistas para a economia brasileira em 2020. O relatório do último dia 14 de agosto passou a estimar recuo de -5,52% para o Produto Interno Bruto do País (PIB) neste ano, contra a retração de 6,54% esperada no final do mês de junho. Leia mais clicando aqui.

Instrumentos normativos trabalhistas seguem direcionados à Covid-19 (Fonte: Cbic)

Nenhuma entidade que tem sua data base nos meses de fevereiro e julho firmou instrumentos normativos com previsão de reajustes ou outras questões de relações trabalhistas que não dizem respeito à pandemia da COVID-19. É o que demonstra o Radar Convenções Coletivas divulgado nesta segunda-feira (17) pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC). Leia mais clicando aqui.