Notícias do dia 17/12/2020

É HOJE! – Palestra: Balanço do ano e expectativas de 2021

No dia 17/12, às 18h no nosso canal do Youtube vamos ter uma palestra online com a assessora econômica do @sinduscon_mg Ieda M P Vasconcelos. O tema da palestra online e gratuita é “Balanço do ano e expectativas para 2021”.

📌O link da palestra já está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=URHrYs3dqdg – Ative o sininho para definir lembrete para o dia 17/12 às 18h. Esperamos vocês 😉

Dólar cede terreno ante real de olho em exterior e ata do Copom (Fonte: Investing.com)

dólar operava em queda acentuada contra o real nesta terça-feira, depois de ter registrado fortes ganhos na véspera, com os investidores de olho nos sinais de otimismo global e na ata da última reunião de política monetária do Banco Central. Leia mais clicando aqui.

FIEMG vai realizar estudo de impacto econômico de distrito industrial em Coronel Fabriciano (Fonte: FIEMG)

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, recebeu nesta sexta-feira (11/12), o prefeito do município de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, acompanhado de comitiva, para formalizar a assinatura de parceria técnica entre a Prefeitura e a Federação. A Gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG vai realizar um estudo técnico para avaliar os impactos econômicos e sociais da instalação de um novo distrito industrial no município. Leia mais clicando aqui.

Prefeitura de Juiz de Fora promove evento Visão JF 2030 para apresentação de projetos sustentáveis (Fonte: FIEMG)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, no dia 14/12, o evento Visão JF 2030 – A saída da crise, para apresentação de projetos sustentáveis desenvolvidos nos últimos anos pela administração municipal, estruturados para a retomada econômica de Juiz de Fora e região a partir do pós-pandemia. O evento on-line contou, na abertura, com a participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, além de outras autoridades e parceiros regionais, nacionais e internacionais, e pôde ser acompanhado pelas redes sociais. Leia mais clicando aqui.

Indústria mineira mostra resiliência e contribui para minimizar impactos econômicos provocados pela Covid-19 (Fonte: FIEMG)

“A crise sanitária global representada pela pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil no primeiro trimestre do ano, sugerindo custos econômicos e sociais de grande magnitude”, contextualizou o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, nesta terça-feira (15/12), durante a coletiva com jornalistas de todo o estado, quando apresentou o balanço anual e as perspectivas da instituição. Leia mais clicando aqui.

Pesquisa vai apontar tendências do mercado imobiliário (Fonte: FIEMG)

A Comissão da Indústria Imobiliária divulgou, dia 14/12, uma prévia da pesquisa “Tendências do Mercado Imobiliário”. O projeto é uma realização do Sinduscon-MG, do IEL, por meio da Gerência de Inteligência Competitiva, através do Projeto FIEMG Competitiva, e da Caixa Econômica Federal, que busca mostrar o que acontece no mercado imobiliário por meio de entrevistas para identificar o perfil dos potenciais compradores, além de levantar as características como localização e linhas de financiamento para o setor. Leia mais clicando aqui.

Entrevista – Construção teve importância econômica evidenciada em 2020, diz diretor da Caixa (Fonte: CBIC)

O presidente da Comissão da Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Henrique de Oliveira Passos, foi convidado para entrevistar o diretor executivo Rodrigo Wermelinger, da Diretoria Executiva de Habitação da CAIXA. Leia mais clicando aqui.