Notícias do dia 15/10/2020

Caixa anuncia redução da taxa de juros para financiamento da casa própria (Fonte: Cbic)

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (14) redução na taxa de financiamento da casa própria para pessoa física, com recursos da poupança. O piso passará de 6,5% para 6,25% mais a taxa referencial (TR) ao ano. Já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. As novas taxas entram em vigor no próximo dia 22 de outubro para novos financiamentos. Leia mais clicando aqui.

Quintas da CBIC debate desabastecimento de materiais e reequilíbrio de contratos (Fonte: Cbic)

Está enfrentando problemas com contratos ou pedidos de materiais, em função do prazo de entrega? A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) criou um canal de atendimento exclusivo para você. Participe do Quintas da CBIC sobre materiais: desabastecimento e reequilíbrio de contratos do dia 15/10, a partir das 17h, e saiba como a entidade pode lhe ajudar no reequilíbrio do seu contrato. Leia mais clicando aqui.

CBIC oficializa ponte cooperativa com IBGE e Caixa sobre o Sinapi (Fonte: Cbic)

A ‘Metodologia e o Processo de Coleta de Preços do Sinapi’ foram os destaques do webinar conjunto realizado nesta quarta-feira (14) pelas Comissões de Infraestrutura (Coinfra) e de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da indústria da Construção (CBIC), com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de empresários e profissionais do setor da construção. Como resultado, a formalização de uma ponte cooperativa entre a CBIC, IBGE e Caixa para a melhoria do Sinapi.  Leia mais clicando aqui.

13º salário: Pagamento gera dúvidas em empresas nos casos de redução salarial (Fonte: Estado de Minas)

Confirmada a possibilidade de prorrogação dos acordos de redução salarial e suspensão do contrato de trabalho até dezembro, a atenção das empresas brasileiras agora recai sob a folha de pagamento do fim de ano. Leia mais clicando aqui.

Mercado de capitais traz perspectivas positivas para o setor imobiliário em 2021 (Fonte: Grandes Construções)

A tendência para os próximos meses é de melhora e retomada da economia para o setor imobiliário e construção civil, principalmente pela taxa de juros, que se mantém 2% ao ano, segundo última reunião do Copom. Somado a isso pode-se incluir o controle inflacionário, o crescimento do PIB e o equilíbrio das contas públicas. Leia mais clicando aqui.

ABES e ABAR firmam acordo de cooperação para qualificação de profissionais (Fonte: Grandes Construções)

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio da Universidade ABES (Uniabes), e a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) firmaram um acordo de cooperação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do saneamento ambiental no Brasil. Leia mais clicando aqui.

ABNT comemora Dia Mundial da Normalização (Fonte: Grandes Construções)

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) comemorou ontem (dia 14) o Dia Mundial da Normalização com um evento transmitido em seu canal no Youtube. Leia mais clicando aqui.