Notícias do dia 14/12/2020

Grupo Petrópolis investe mais R$ 230 milhões em MG e prevê crescimento (Fonte: Exame)

Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava e Petra, anuncia que fará uma segunda ampliação em sua fábrica de Uberaba, em Minas Geraisinaugurada no fim de agosto a partir de um investimento de 1,2 bilhão de reais.  Desta vez, o Grupo protocolou junto a Secretaria de Fazenda um investimento de R$135 milhões na fábrica e, além desse valor, também planeja investir no estado, em 2021, mais R$ 95 milhões em frota, revendas, trade, marketing e novos negócios, somando assim um total de R$ 230 milhões. Leia mais clicando aqui.

Boa perspectiva de aumento na locação de equipamentos e máquinas em Uberaba para 2021 por conta da aplicação da fábrica do Grupo Petrópolis. 👆🏻

CBIC apresenta balanço sobre desempenho da construção em 2020 e perspectivas para 2021 (Fonte: Cbic)

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentará na próxima terça-feira (15/12), às 10h, um balanço sobre o desempenho da indústria da construção em 2020 e perspectivas para o setor em 2021. Leia mais clicando aqui.

Empresas Caterpillar sinalizam reação nos negócios (Fonte: Além do Fato)

Decisão do Conselho de Administração da Caterpilar Inc., na quarta (09/12), de manter o pagamento de dividendo trimestral em dinheiro é um bom sinal para o segmento de equipamentos e máquinas. O Grupo Caterpillar é líder global em equipamentos nos segmentos da construção e mineração, turbinas industriais, motores a diesel e a gás e locomotivas diesel-elétricas. Vai pagar dividendos 19 de fevereiro de 2021. Leia mais clicando aqui.

5 dicas para entrar em 2021 com sua gestão administrativa regularizada (Fonte: Contábeis)

2020 não foi um ano fácil para empreendedores, em especial para os proprietários de pequenos negócios. Foram diversos desafios vencidos e muitos empresários ainda estão em fase de recuperação. Todavia, a chegada do final do ano, o lento e gradual movimento de recuperação da pandemia, com melhoras consideráveis na economia, sinalizam que é hora de planejar novas metas para 2021. Leia mais clicando aqui.

Minas Gerais se destaca no crescimento econômico, diz relatório (Fonte: CNN Brasil)

Um estudo divulgado nesta sexta-feira (11) mostra que Minas Gerais é um dos destaques na retomada da economia brasileira no último trimestre. O estado teve índices ainda melhores do que registrados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em todo o país.  Leia mais clicando aqui.