Notícias do dia 13/10/2020

Aumento no custo com materiais foi o maior dos últimos 18 anos (Fonte: Cbic)

O custo com materiais e equipamentos apresentou elevação de 3,08% em setembro, a maior desde dezembro de 2002 (3,63%), ou seja, dos últimos 18 anos. É o que revela o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI), calculado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aumentou 1,16% em setembro em relação ao mês anterior e acumulou alta de 4,87% nos primeiros nove meses de 2020 e 5,32% em 12 meses. Já o custo com a mão de obra medido pelo INCC-DI ficou estável. Leia mais clicando aqui.

Confiança da indústria da construção sobe em setembro (Fonte: Grandes Construções)

Após crescer 2,7 pontos em agosto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da construção civil alcançou 56,7 pontos em setembro. É a quinta alta consecutiva do índice no setor, que já acumula crescimento de 21,9 pontos desde abril. Leia mais clicando aqui.

Ibovespa Futuro sobe seguindo o desempenho dos ADRs no feriado; dólar tem leve alta (Info Money)

O Ibovespa Futuro abre em alta nesta terça-feira (13) na volta do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na bolsa de Nova York, os ADRs (na prática, as ações de empresas brasileiras negociadas nos Estados Unidos) subiram durante o feriado, de modo que o mercado hoje deve se ajustar a esse movimento. Leia mais clicando aqui.