Notícias do dia 11/08/2020

Notícias do dia 11/08/2020

Juro caiu para nível perigoso com risco fiscal, diz ex-diretor do BC (Fonte: InfoMoney)

“Segurar o juro um pouco mais alto teria sido mais prudente, um sinal de cautela, de preocupação com a estabilidade do câmbio”, diz José Julio Senna. A queda dos juros para perto de zero no Brasil gera instabilidade no câmbio num momento em que os gastos para enfrentar a pandemia e ameaças ao teto de gastos elevam o risco de deterioração fiscal, diz José Julio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV-Ibre e ex-diretor do Banco Central. Leia mais clicando aqui.

Senado confirma juros do cartão de crédito e do cheque especial; veja como fica (Fonte: Notícias Concursos)

De acordo com dados do Banco Central, em junho, os juros anuais do rotativo do cartão chegaram a 300,3% e do cheque especial a 110,2%. O Senado aprovou o projeto de lei que limita os juros anuais de cartão de crédito e do cheque especial a 30% durante o estado de calamidade pública. Após esse período, as taxas de juros voltarão aos patamares anteriores. Leia mais clicando aqui.

Expectativa do PIB brasileiro parou de piorar pela 6ª semana seguida (Fonte: Canal Rural)

De acordo com o economista-chefe do Banco Haitong, Flávio Serrano, há uma estabilidade nas últimas projeções feitas pelo Boletim Focus. A previsão do mercado financeiro para a queda da economia brasileira este ano foi ajustada de 5,66% para 5,62%. A estimativa de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – está no boletim Focus, publicação divulgada todas as semanas pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos. Leia mais clicando aqui.

Governo, parlamentares e trabalhadores discutem o futuro do FGTS (Fonte: Cbic)

Na próxima quinta-feira (13), às 17h, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reunirá governo, deputados e representantes dos trabalhadores e do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para uma discussão sobre o futuro do Fundo. A conversa será mediada pela jornalista Adriana Fernandes, do Estadão, durante o ‘Quintas da CBIC’. Leia mais clicando aqui.

Evento online: Cenário Econômico Nacional e o Desempenho da Construção Civil

Ieda Vasconcelos, economista e assessora econômica do Sinduscon-MG, será a palestrante do evento online gratuito “Cenário Econômico Nacional e o Desempenho da Construção Civil”, que será realizado na sexta-feira, 14/08, às 10h. Inscreva-se: [email protected]. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf