Nosso Blog

Notícias do dia 11/02/2021

BH vai parcelar IPTU e reduzir outras taxas para recuperar economia (Fonte: Estado de Minas)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou um pacote com 26 medidas para a retomada econômica da cidade. De acordo com a administração municipal, serão eliminadas, reduzidas ou parceladas taxas, preços públicos e IPTU. Leia mais clicando aqui.

Vendas do varejo caem 6,1% em dezembro, muito abaixo do esperado; em 2020, alta foi de 1,2% (Fonte: Info Money)

As vendas do comércio varejista caíram 6,1% em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a queda mais intensa para um mês de dezembro de toda a série histórica, iniciada em 2000. Leia mais clicando aqui.

Contribuintes já podem iniciar a preparação para a entrega do imposto de renda (Fonte: Contábeis)

A Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) começa no próximo mês. Contudo, o contribuinte já pode iniciar a preparação para o cumprimento dessa obrigação para evitar a correria e a falta de algum documento ou informação. Leia mais clicando aqui.

Comércio de BH vai abrir no carnaval; confira regras e horários (Fonte: Estado de Minas)

O carnaval de 2021 será bem diferente do que os anos anteriores. Com o evento cancelado por causa da pandemia da COVID-19, os dias que seriam de folia não serão feriado em Minas Gerais. Desse modo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informou que o comércio da capital funcionará em 15, 16 e 17 de fevereiro. Leia mais clicando aqui.

Câmara aprova projeto que prevê autonomia do Banco Central: entenda o que pode mudar (Fonte: BBC)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (10/02) o texto base de um projeto de lei que concede autonomia ao Banco Central (Banco Central). Os deputados ainda vão votar sobre o destaques do PLP 19, ou seja, mudanças ao texto original feitas durante a discussão na Casa. Depois o projeto precisa passar por sanção presidencial. Leia mais clicando aqui.

Uso de máquinas e equipamentos devem atender à NR-12 (Fonte: Cbic)

O novo texto da Norma Regulamentadora nº 18, que trata das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção e entra em vigor no dia 2 de agosto, estabelece, entre outros, a obrigatoriedade de que máquinas e equipamentos atendam ao disposto na NR-12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Leia mais clicando aqui.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *