Notícias do dia 09/10/2020

Notícias do dia 09/10/2020

Relator da reforma tributária quer avançar com a proposta ainda este ano (Fonte: Cbic)

Para encerrar o último dia do V Seminário Jurídico CBIC e o II Seminário de Direito Imobiliário da ADEMI-DF, o tema foi reforma tributária. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da comissão mista que analisa a matéria, afirmou que pretende avançar no relatório e está construindo um calendário conjunto com o Senado com esse propósito. Leia mais clicando aqui.

Alimentos sobem, e setembro tem a maior inflação para o mês desde 2003 (Fonte: Exame)

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro subiu 0,64%, ficando 0,40 ponto percentual acima dos 0,24% de agosto. Esse é o maior resultado para um mês de setembro desde 2003, que foi de 0,78%). Leia mais clicando aqui.

Boletos do MEI já virão com valores em dobro a partir de outubro (Fonte: CRCMG)

A conta da pandemia começa a chegar para os Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de pequenos negócios optantes do Simples Nacional. A partir deste mês, a Receita Federal começa a cobrar os valores dos impostos que venceriam em março, abril e maio e que tiveram os vencimentos prorrogados. Por isso, nos próximos três meses, a cobrança virá em dobro devido ao valor retroativo. Os empreendedores precisam se organizar para cumprir com essa obrigação sem o pagamento de juros ou correr o risco de perder os benefícios oferecidos pelo regime tributário simplificado. Somente no Rio Grande do Norte, cerca de 195 mil negócios terão de cumprir essa regra. Leia mais clicando aqui.

Coaf: procedimentos para cadastro de empresas ao mecanismo de controle são divulgados (Fonte: CRCMG)

A Instrução Normativa do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf nº 5 divulgou os procedimentos a serem observados para o cadastro e a atualização de empresas no Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf. Leia mais clicando aqui.

LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem (Fonte: FIEMG)

A FIEMG, por meio do IEL, realiza de 20 a 22/10, o curso on-line Segurança da Informação – Uma questão pessoal e organizacional. Na programação, aprenda a aplicar a segurança da informação na vida pessoal e profissional. Conheça também os principais riscos e as formas de se proteger deles. O curso, que terá uma abordagem introdutória e sem requisitos técnicos em TI, custa R$ 280 e está com as inscrições abertas no site da Sympla. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf