Notícias do dia 07/12/2020

PIB: Entenda o que significa o aumento e quais são os impactos (Fonte: Contábeis)

O PIB do Brasil subiu 7,7% no terceiro trimestre – o maior índice de crescimento já registrado pelo IBGE nesta quinta-feira (03). No entanto, embora esse número possa parecer animador, ele ainda não representa necessariamente uma recuperação da economia brasileira em meio à crise do novo coronavírus. Leia mais clicando aqui.

Copom, IPCA e dados da China movimentam a próxima semana; veja o que esperar (Fonte: Info Money)

Enquanto o mercado estende o rali de novembro neste início de mês, o calendário de indicadores segue bastante movimentado, apesar da proximidade do período de festas de fim de ano. Leia mais clicando aqui.

Obras não registram aumentos de casos de Covid-19 (Fonte: Cbic)

Apesar do crescimento do número de casos de Covid-19 no Estado de São Paulo e no país, os canteiros de obras continuam registrando um percentual ínfimo de suspeitos e confirmados da doença. Os dados são da 28ª Pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, realizada semanalmente pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e Sindicato da Habitação (Seconci-SP). Os casos suspeitos oscilaram de 0,09% para 0,08% do número de trabalhadores; e os confirmados se mantiveram em 0,04%. Leia mais clicando aqui.

Construção civil cresce 5,6%, mas alta de preços de insumos impede elevação maior (Fonte: Cbic)

O crescimento de 5,6% da construção civil no terceiro trimestre do ano em relação ao trimestre anterior, conforme os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo IBGE, poderia  ter sido ainda maior se não fossem a alta de preços e a escassez  de insumos básicos do setor. A constatação é do Informativo Econômico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), elaborado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Leia mais clicando aqui.