Notícias do dia 07/08/2020

Atividade industrial cresce pelo segundo mês consecutivo (Fonte: Grandes Construções)

Os Indicadores Industriais mostram aumento em todos os cinco fatores que compõem o índice em relação a maio. No entanto, o ainda não suficiente para cobrir as baixas de abril e primeiro semestre foi negativo. Leia mais clicando aqui.

PIB da Construção pode cair 4,1% neste ano (Fonte: Grandes Construções)

Projeção foi apresentada na Reunião de Conjuntura do SindusCon-SP, que pontuou as preocupações do setor. Leia mais clicando aqui.

Agenda da construção – Fórum de Infraestrutura (Fonte: Mundo da Construção)

Fórum de Infraestrutura Grandes Construções será promovido virtualmente no dia 20 de agosto. A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove no dia 20 de agosto o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções. O evento terá como tema central Saneamento e Tecnologia: a chave para o desenvolvimento. Leia mais clicando aqui.

Atividade industrial cresceu, em junho, pelo segundo mês consecutivo, afirma CNI (Fonte: Portal da indústria)

Os Indicadores Industriais mostram aumento em todos os cinco fatores que compõem o índice em relação a maio. No entanto, ainda não suficiente para cobrir as baixas de abril e primeiro semestre foi negativo. Leia mais clicando aqui.

Sobe para 13,3% a taxa de desemprego no País, aponta PNAD Contínua (Fonte: Cbic)

O Brasil perdeu 8,876 milhões de ocupações no segundo trimestre de 2020 em relação aos três primeiros meses do ano. A taxa de desocupação foi de 13,3% no trimestre móvel referente aos meses de abril a junho de 2020, o que corresponde a um crescimento de 1,1 ponto percentual em relação ao trimestre de janeiro a março de 2020 (12,2%) e 1,3 ponto percentual frente ao mesmo trimestre móvel do ano anterior (12,0%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais clicando aqui.

Reformas são essenciais, diz governador de Minas Gerais (Fonte Cbic)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi um dos convidados da segunda edição da ‘Quintas da CBIC’ – uma série especial de webinars para tratar sobre assuntos de interesse do setor da construção. Realizada nesta quinta-feira (6) pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Zema destacou a necessidade de incluir uma pauta de reformas no estado. Leia mais clicando aqui.