Notícias do dia 06/01/2021

Bolsonaro diz que Brasil está “quebrado” e que não consegue fazer nada (Fonte: Info Money)

Em seu primeiro dia de trabalho em 2021, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira, 5, que o Brasil está” quebrado”. Para apoiadores, ele disse que não “consegue fazer nada” e citou como exemplo as mudanças na tabela do Imposto de Renda. Leia mais clicando aqui.

Dólar abaixo de R$ 5? Para analistas, questão fiscal será decisiva para movimento do câmbio em 2021 (Fonte: Info Money)

Apesar de passar por uma forte queda no fim do ano passado, o dólar encerrou 2020 com valorização de 29% ante o real, deixando a moeda brasileira entre uma das piores do mundo. Leia mais clicando aqui.

Grandes economias têm US$ 13 trilhões em dívidas a vencer (Fonte: Money Times)

As maiores economias do mundo com níveis recordes de endividamento estão prestes a enfrentar um legado indesejável da crise financeira: uma dívida de US$ 13 trilhões. Leia mais clicando aqui.

Banco Mundial vê expansão de 3% do PIB brasileiro em 2021, mas faz alerta sobre fim de estímulos (Fonte: Money Times)

Banco Mundial melhorou as projeções para a economia brasileira para 2021, vendo continuação da recuperação no consumo privado e investimentos, mas alertou que ao longo deste ano o ímpeto da atividade pode perder força à medida que forem retirados estímulos monetário e fiscal. Leia mais clicando aqui.