Notícias do dia 05/10/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

PIX: cadastro de chave começa nesta segunda. Entenda para que serve (Fonte: Exame)

A primeira etapa do lançamento do PIX, o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, começa nesta segunda-feira, 5, com o cadastramento de chaves. Desta maneira, a partir de hoje, os clientes de bancos poderão fazer registros de “chaves” que irão substituir — com o objetivo de simplificação das operações — dados atualmente obrigatórios como número do banco, agência, conta e CPF para recebimento de pagamentos e transferências. Leia mais clicando aqui.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e recentemente sobre o câncer de colo do útero. Leia mais no instagram do Sindileq-MG: https://www.instagram.com/p/CF2wV8elgjl/

Mercado financeiro vê queda de 5,02% do PIB em 2020 e aumenta para 2,12% projeção para IPCA (Fonte: Info Money)

O mercado financeiro revisou para cima, pela quarta semana consecutiva, as projeções para o desempenho da economia brasileira e agora vê uma queda de 5,02% este ano, levemente acima da contração de 5,04% esperada anteriormente. Leia mais clicando aqui.

Rodada de mercado discute panorama do setor durante pandemia (Fonte: Cbic)

A Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveu nesta sexta-feira (2) mais uma rodada de mercado, com a apresentação dos dados consolidados e comentários das entidades associadas sobre a realidade de cada estado. O presidente da CII/CBIC, Celso Petrucci, apresentou um panorama do mercado mostrando reação positiva, apesar da pandemia. Leia mais clicando aqui.