Notícias do dia 04/09/2020

Governo envia PEC da reforma administrativa para análise do Congresso (Fonte: Agência Brasil)

O governo federal encaminha hoje (3) ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Administrativa. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a medida altera disposições sobre servidores e empregados públicos e inclui entre os princípios da administração pública a imparcialidade, a transparência, a inovação, a responsabilidade, a unidade, a coordenação, a boa governança e a subsidiariedade.Leia mais clicando aqui.

Investimento deve seguir em trajetória de recuperação frágil puxado pela construção (Fonte: Grandes Construções)

A recuperação da construção civil deve sustentar uma melhora dos investimentos a partir do 3º trimestre, mas o indicador deve encerrar o ano em patamares baixos – em torno de 15% do PIB (Produto Interno Bruto), avaliam economistas. Leia mais clicando aqui.

Governo autoriza investimento de R$ 8,4 milhões para obras de saneamento em oito estados (Fonte: Grandes Construções)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o repasse de R$ 8,4 milhões para dar continuidade a obras de saneamento básico nos estados da Bahia, de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Leia mais clicando aqui.

Semestre registra alta de 29,9% no financiamento imobiliário (Fonte: Grandes Construções)

A pandemia do novo Coronavírus impulsionou o surgimento de uma nova relação do indivíduo com seu lar. É cada vez mais claro que criar um patrimônio físico pode ser um investimento vantajoso, mesmo em meio a uma crise global. Não à toa, brasileiros estão apostando neste mercado. Leia mais clicando aqui.

Palestra Online Gratuita: COVID-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário (Fonte: Brain)

Nesta palestra você entenderá como o mercado imobiliário nacional está reagindo ao coronavírus, tanto pela visão dos construtores e incorporadores do setor, quanto pela visão dos potenciais compradores de imóveis no ano de 2020. Leia mais e se inscreva para palestra aqui.

Casos de Covid param de crescer na maioria das cidades grandes do Brasil (Fonte: Folha de São Paulo)

O número de novos casos de Covid-19 parou de crescer em 70% das 324 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Entre os estados, 12 não têm nenhum grande município com aumento acelerado do contágio. Leia mais clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf