Notícias do dia 01/10/2020

Live ABRASFE – Reescoramento de estruturas de concreto em edificações: Saiba como evitar patologias e deformações na estrutura

A ABRASFE, em parceria com a Analoc e Sindileq-MG, no dia 07/10/2020 vai realizar uma live gratuita sobre o reescoramento de estruturas de concreto em edificações. Faça as inscrições  aqui: https://bit.ly/2ZYuJU5

Dia: 07/10/2020

Local: via zoom

Horário: 18h às 19h:30 min

Construção civil gerou mais de 50 mil vagas formais em agosto (Fonte: Cbic)

Os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de agosto/2020 confirmam o melhor desempenho do setor, que gerou um saldo positivo de 50.489 novos postos de trabalho com carteira assinada. Foram 149.706 admissões em agosto e 99.217 demissões, segundo divulgação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, nesta quarta-feira (30). “A construção civil é a locomotiva do crescimento econômico do país”, frisa Martins ao avaliar o resultado. Leia mais clicando aqui.

CBIC lança EAD de Ética & Compliance na construção (Fonte: Cbic)

Mais uma vez, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vai fomentar a capacitação em Ética & Compliance das empresas do setor com novas turmas do Curso EAD. A entidade lançou nesta quarta-feira (30) o curso de Educação à Distância (EAD) sobre ‘Ética e compliance na construção: transformando valores em ações’ para os profissionais vinculados à indústria da construção. O objetivo é repassar os conhecimentos necessários para embasar a implantação de um Programa de Integridade em empresas e entidades. Leia mais clicando aqui.

Infraestrutura e produtividade são os caminhos da recuperação econômica (Fonte: Grandes Construções)

O Brasil precisa investir mais e melhor em infraestrutura, com um grande suporte da tecnologia e da inovação, para voltar a crescer, advertiu o ex-ministro da Fazenda e secretário de Fazenda do estado de São Paulo, Henrique Meirelles, ao participar do debate Política econômica da pandemia e o setor de telecom, no Painel Telebrasil 2020, realizado na semana passada. Leia mais clicando aqui.

Dólar recua ante real em meio a esperanças de estímulo nos EUA (Fonte: Money Times)

dólar operava em queda acentuada contra o real logo após a abertura desta quinta-feira, acompanhando um movimento global de enfraquecimento da moeda norte-americana em meio a esperanças sobre um pacote de estímulo econômico nos Estados Unidos. Leia mais clicando aqui.