Notícias do dia 04/11/2020

Webinar: Minicarregadeiras e miniescavadeiras, uma nova oportunidade de negócio (Fonte: Sotreq)

No dia 04/11 a @sotreqcat vai realizar um webinar com o tema: minicarregadeiras e miniescavadeiras, uma nova oportunidade de negócio. Leia mais clicando aqui.

SORTEIO CURSO O PODER DA AÇÃO

Com apoio do Sindileq-MG, nos dias 07 e 08 de novembro, via zoom, será realizado o curso baseado no livro “O poder da ação” com o coach, analista comportamental e palestrante @rodrigostjose. E para ninguém ficar de fora vamos sortear um acesso gratuito ao curso “O Poder da Ação”. Para participar do sorteio: https://www.instagram.com/p/CG5DcEGFTE_/

Novembro azul é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Sindileq-MG é a favor dessa causa. Leia mais em: https://www.instagram.com/p/CHIlAXvFFPd/

Obras registram percentuais ínfimos de casos de Covid-19 (Fonte: Cbic)

Os canteiros de obras continuam registrando um percentual de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 abaixo de 1% do contingente de trabalhadores. Foi o que apurou a 25ª Pesquisa ‘Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19’, realizada semanalmente pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP). Os casos suspeitos declinaram de 0,11% para 0,09% do número de trabalhadores; e os confirmados oscilaram de 0,04 para 0,07%. Leia mais clicando aqui.

Construção defende derrubada de veto à desoneração da folha de pagamento (Fonte: Cbic)

Em entrevista veiculada no Jornal Nacional do dia 2 de novembro, com repercussão no Jornal Hoje e no Bom Dia Brasil, da TV Globo, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, reforça a importância do Congresso Nacional derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento até o fim de 2021, para que o setor continue contratando. Apesar da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, a construção civil tem conseguido manter os seus postos de trabalho. Leia mais clicando aqui.

AGENDA ECONÔMICA
BANCO CENTRAL DO BRASIL Dia 03: Relatório Focus – Previsões semanais do mercado para a economia brasileira. https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus Dia 03: Ata da Reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) https://www.bcb.gov.br/publicacoes/atascopom FGV Dia 03:Índice de Confiança Empresarial (ICE) – Outubro/20 https://portalibre.fgv.br/ Dia 06: Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) –Outubro/20 https://portalibre.fgv.br/ Dia 06: Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC) – Outubro/20 https://portalibre.fgv.br/ IBGE Dia 04: Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Brasil – Setembro/20 https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/industria/9294-pesquisa-industrial-mensal-producao-fisica-brasil.html?=&t=resultados Dia 06: Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – Outubro/20 https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos.html Dia 06: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – Outubro/20 https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos.html Dia 06: Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) – Outubro/20 https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos.html CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA (CNI) Dia 06: Indicadores Industriais – Setembro/20 http://www.portaldaindustria.com.br/estatisticas/indicadores-industriais/ FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISAS ECONÔMICAS (FIPE) Dia 04: Índice de Preços ao Consumidor do município de São Paulo (IPC) – Outubro/20 https://www.fipe.org.br/pt-br/indices/ipc/