LAFAETE APOIA INICIATIVA QUE BUSCA RESGATAR A AUTOESTIMA DE MORADORES DE RUA EM BELO HORIZONTE

A Lafaete, empresa mineira de soluções construtivas, aderiu ao projeto social Banho de Amor, que oferece aos moradores de rua da região central de Belo Horizonte, toda terça-feira à noite, a oportunidade de realizar a higiene pessoal de forma digna. A empresa forneceu um módulo habitacional nos quais foram montados banheiros itinerantes, divididos em masculino e feminino, para que a população de rua tenha acesso a banhos quentes com privacidade.

“Essa é uma forma de resgatar a dignidade e promover a inclusão dessas pessoas na sociedade a partir de um gesto simples mas com um grande impacto para eles”, afirma um dos organizadores do projeto, Frederico Cruz. Em Belo Horizonte, o projeto estreou em janeiro e, a cada edição, cerca de 25 pessoas têm sido atendidas pela iniciativa. Além dos banhos e kits de higiene, com toalha, xampu, condicionador, sabonete, creme dental e escova, homens e mulheres recebem doações de roupas limpas e participam de um lanche coletivo.

De acordo com Cruz, o objetivo é ampliar o atendimento e levar o Banho de Amor a outras regiões da cidade. “À medida que conseguirmos consolidar a forma de trabalho, organizando as ações do dia e fechando as questões técnicas, queremos oferecer essa oportunidade a outras regiões que concentrem pessoas sem abrigo.”

O projeto conta com 150 voluntários cadastrados, entre assistentes sociais, médicos, advogados e engenheiros, e está sendo montado na Praça da Estação, às terças-feiras, das 19h às 22h. “A responsabilidade social é um dos pilares da Lafaete e, com o apoio a esse projeto, podemos ajudar a quem mais precisa”, declara Bruno Cotta, coordenador de Marketing da Lafaete.

Sobre o projeto
O Banho de Amor surgiu em Pernambuco, com a ONG Recife do Bem, e oferece também cortes de cabelo e barba, higiene bucal e atendimento médico, tudo por meio da mobilização de voluntários. Os desabrigados recebem, ainda, um kit com toalha, xampu, condicionador, sabonete, creme dental e escova, provenientes de doações.

Sobre a Lafaete
A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

Fonte: http://www.lafaetelocacao.com.br/