FEIMEC 2016 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

A FEIMEC realizará importantes eventos, cujos temas terão impacto direto no presente e futuro da indústria de bens de capital.
De 03 a 07 de Maio de 2016, São Paulo – Expo Exhibition & Convention Center.  Conhecimento e inovação em um só lugar!

Conhecida também por Indústria 4.0, Indústria do Futuro e Fábrica Inteligente, a Manufatura Avançada está atualmente no centro do debate mundial sobre produtividade e inovação dos meios de produção. Considerado a quarta revolução industrial (antecedida pela mecânica, elétrica e digital), o novo paradigma representa a interação, autônoma e inteligente, entre sistemas de fabricação automáticos complexos.

A combinação de modernos recursos de automação industrial com os avanços dos sistemas de computação, informação e comunicação via internet, permite que linhas de montagem e produtos troquem informações entre si ao longo do processo, ao mesmo tempo que diferentes unidades fabris tomam decisões sobre produção, compras e estoques sem interferência humana.

A realização da Manufatura Avançada durante a feira foi viabilizada pela ABIMAQ, que agregou os muitos setores envolvidos, firmou as parcerias e buscou o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

A ABIMAQ integra o Grupo de Trabalho coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) e pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) que visa transformar a Manufatura Avançada numa política de Estado, da mesma forma que acontece nos países mais adiantados nesse tema, como Alemanha e Estados Unidos.

Conheça a Demonstração da Manufatura Avançada na FEIMEC 2016

– Mais de 20 empresas participantes

– 06 entidades apoiadoras

– 300 m² de fábrica inteligente funcionando ao vivo

Durante os cinco dias da FEIMEC, a fábrica inteligente produzirá cerca de 250 unidades customizadas de um acessório para escritório que une as funcionalidades de um porta-lápis e um porta-celular. Convidados, parceiros das empresas participantes, empresários, engenheiros, técnicos e outros visitantes da feira receberão um QR-Code via e-mail, que será lido a partir da tela do seu smartphone no início da linha de produção montada no pavilhão.

Em seguida, o “cliente” seleciona suas preferências em relação às cores e à disposição dos lápis no acessório. Ele não precisa informar o modelo de seu smartphone para definir a largura do suporte, pois o sistema faz essa identificação automaticamente no momento da leitura do QR-Code.

A fábrica inteligente vai ocupar uma área de 300 metros quadrados do pavilhão, onde os visitantes poderão acompanhar ao vivo todos os detalhes do processo de produção.

Saiba mais em: www.feimec.com.br

Fonte: Feimec e Portal do Locador