Faleceu ontem o ex-presidente da CBIC, Paulo Safady Simão

Faleceu ontem o ex-presidente da CBIC, Paulo Safady Simão

Faleceu na manhã dessa segunda-feira (18/12), na cidade de Belo Horizonte, o engenheiro civil e empresário Paulo Safady Simão, ex-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A notícia levou consternação a empresários, dirigentes e profissionais da indústria da construção. “Perdemos hoje um grande amigo, referência de cidadão, pai, profissional. Uma grande referência para mim, em especial”, afirmou José Carlos Martins, presidente da CBIC. “Ele foi uma pessoa com o coração maior que ele próprio, uma pessoa do bem, que sempre nos elevava com sua bondade. Fica a sua história como nosso grande patrimônio”, acrescentou. Consternado, Martins decretou luto e encerrou as atividades da entidade nessa segunda-feira. Uma delegação de funcionários seguiu para Belo Horizonte a fim de prestar a última homenagem ao dirigente. As exéquias de Paulo Simão tiveram início às 16h de ontem, na Funeral House – Avenida Afonso Pena, 2158. Belo Horizonte – e encerradas às 22h. O corpo do ex-presidente da CBIC foi cremado hoje (19/12), às 9h30, no Cemitério Renascer.

Preparado, habilidoso e visionário, Paulo Simão construiu uma carreira bem sucedida como empresário, combinada com uma trajetória de grande relevância e resultados na representação institucional da construção civil. Entre 1986 a 1992, presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon/MG). Em 2003, assumiu a presidência da CBIC, cargo que manteve até 2014 – nesse período, acumulou assentos no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República; no Conselho Diretor da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e a vice-presidência da Confederação das Associações Internacionais de Empreiteiras de Construção (CICA). Durante sua gestão, a CBIC fortaleceu sua posição nas entidades internacionais do setor.

Paulo Safady Simão nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 8 de março de 1949. Engenheiro Civil formado no ano de 1971 pela Escola de Engenharia da UFMG, especializou-se em Administração de Empresas na Fundação João Pinheiro, em conjunto com a Graduate School of Business da Columbia University de New York. À frente de diversas entidades, Simão também foi empresário – diretor presidente da Wady Simão-Construções e Incorporações LTDA e sócio-diretor da empresa Engeti Consultoria LTDA – e vice-presidente da Executiva Nacional do PSD. Ele deixa esposa, três filhos e netos.

Fonte: http://alec.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf