Empresas apostam no mercado brasileiro de geração de energia

A Siemens criou no Brasil uma área de para distribuição de energia, conhecida como Distributed Energy Systems (DES), que vai oferecer equipamentos e serviços de cogeração de energia, motores geradores, turbinas a gás e biogás, plantas de energia com solar fotovoltaico, entre outras soluções dessa área.

Segundo a empresa, os sistemas de energia distribuída desse novo departamento vão promover o uso de fontes de energia alternativas e renováveis, sem exigir altos investimentos em linhas de transmissão extensas para levar energia aos centros de consumo.

A empresa Allmand Bros, subsidiária da Briggs & Stratton Corporation, também está investindo na área de geração de energia, com o lançamento dos geradores móveis Maxi-Power. Essa linha abrange sete geradores manobráveis, de 25 a 150 kva de potência programável de arranque e parada.

Fonte: Portal dos Equipamentos.