É preciso lixar portas de madeira antes da pintura?

É preciso lixar portas de madeira antes da pintura?

Para pintar portas de madeiras vou fazer aplicação de verniz é necessário lixar a madeira ou pode ser aplicado diretamente na madeira bruta? Quais as vantagens e as desvantagens de você ele chegar antes do verniz?

O ideal é que seja feita a preparação da madeira para receber o verniz para pintura, isto para portas, janelas, entre outras peças de madeira que receberam a superfície de verniz. Essa preparação incluir você lixar para que você possa tirar as imperfeições da madeira e deixar a superfície lisa para receber a pintura. Algumas madeiras já vêm bastante lisas e às vezes é necessário lixar bem pouquinho, mas existem casos em que ela está muito áspera nesse caso é importante que você dedique para deixar a superfície mais lisa possível.

Vantagens de lixar

Como explicado acima a vantagem é exatamente deixar a superfície plana e bastante lisa para receber o verniz, imagine uma porta e uma janela que não tenha sido lixada, além de não ter uma aparência bonita ela poderá apresentar riscos como as famosas ferpas de madeiras que podem machucar uma pessoa.

Desvantagens

Basicamente não há nenhuma desvantagem em lixar a madeira, exceto o tempo que você vai ter que dedicar para fazer o trabalho mais isso é normal e se tratando de construção civil ou reforma de uma casa ou apartamento.

 

Fonte: casadicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicado: Estamos de mudança! Neste período os contatos podem ser feitos através dos telefones (31) 99514-7982 / (31)98409-7307 ou pelo whatsapp (31) 98845-1701. Na segunda-feira retomaremos as atividades no novo endereço: Rua Almirante Alexandrino, 125 - Gutierrez