Congresso Brasileiro de Valorização do Rental traz estratégias para estimular crescimento das empresas de locação

Congresso Brasileiro de Valorização do Rental traz estratégias para estimular crescimento das empresas de locação

Na 6ª edição, evento está marcado para 27 de novembro, às 13h30

 

O 6º Congresso Brasileiro de Valorização do Rental vai discutir estratégias para estimular o crescimento das empresas de locação. O evento está marcado para 27 de novembro, às 13h30.

Em um período de recuperação econômica, a ANALOC – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas realiza o evento para discutir alternativas para as empresas.

A locação de máquinas e equipamentos de pequeno e grande porte foi diretamente afetada pela crise, portanto, a programação tem como objetivo a troca de experiência dos empresários para encontrarem, juntos, soluções para os próprios negócios.

O secretário geral da Analoc, Eurimilson Joao Daniel, contou que há seis anos o congresso começou quando foi sentida uma depreciação da participação dos locadores de máquinas, equipamentos e ferramentas no mercado. Neste momento, surgiu a necessidade de valorizar o rental.

“Os caminhos passam por informação, melhora de gestão nas empresas, qualidade dos investimentos, relação com fornecedores, conscientização da cadeia, comparativo do segmento de locação no Brasil com o resto do mundo, onde temos uma participação menor e estamos em fase de crescimento. Juntando tudo isso, criamos um programa de valorização do rental”, disse Daniel.

O secretário afirmou que uma das metas é levar informações para os locadores, para que ela seja passada para os clientes e locadores. Desta forma, é possível levantar as dificuldades e debater os caminhos para soluções, em cada painel realizado no congresso.

“Desde 2012, a Analoc assumiu a missão de integrar as ações do setor de rental no Brasil, agregando todas as associações regionais de locadores de equipamentos”, informou a Analoc, em nota.

Daniel informou ainda que é preciso ter uma visão nacional para a valorização do rental. Desta forma, o segmento de locação se integra entre os estados, para que a competição interna seja mais igualitária. O evento tem como objetivo realizar a troca de informação entre representantes do setor de todo o Brasil.

De realização anual, o congresso reune num mesmo ambiente de negócios centenas de lideranças empresariais e setoriais, construtores, contratantes, agentes financiadores, fabricantes, revendedores, prestadores de serviço de peças e manutenção, além dos locadores de equipamentos leves e de grande porte.

O evento tem o patrocínio e o apoio de empresas como Sisloc Softwares – Sistema de Locação de gestão de Locadoras, DeWalt, Manitou Group e John Deere.

A Analoc, que realiza o evento, tem como objetivo estimular a interação do segmento por intermédio de entidades filiadas, criando oportunidades de debates com o intuito de buscar os melhores caminhos e fortalecer a atuação de cada uma.

Programação

  • ​13h: Inicio do Credenciamento
  • 14h: Boas Vindas – Reynaldo Fraiha (Analoc) e Afonso Mamede (Sobratema)
  • 14h30: Os números do setor de locação e como atrair investimentos para o setor

Palestrante: Expedito Arena | Casa do Construtor

  • ​15h: Tire a sua Empresa da UTI
  • Palestrante: eng. Sérgio Palazzo
  • 16h: Coffee Break
  • 16h30: O Brasil voltará a crescer – Desafios e Oportunidades

Palestrante: Luiz Arthur Nogueira, editor da Revista Isto É.

 

Fonte: apelmat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicado: Estamos de mudança! Neste período os contatos podem ser feitos através dos telefones (31) 99514-7982 / (31)98409-7307 ou pelo whatsapp (31) 98845-1701. Na segunda-feira retomaremos as atividades no novo endereço: Rua Almirante Alexandrino, 125 - Gutierrez