Congresso Brasileiro de Valorização do Rental traz estratégias para estimular crescimento das empresas de locação

Na 6ª edição, evento está marcado para 27 de novembro, às 13h30

O 6º Congresso Brasileiro de Valorização do Rental vai discutir estratégias para estimular o crescimento das empresas de locação. O evento está marcado para 27 de novembro, às 13h30.

Em um período de recuperação econômica, a ANALOC – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas realiza o evento para discutir alternativas para as empresas.

A locação de máquinas e equipamentos de pequeno e grande porte foi diretamente afetada pela crise, portanto, a programação tem como objetivo a troca de experiência dos empresários para encontrarem, juntos, soluções para os próprios negócios.

O secretário geral da Analoc, Eurimilson Joao Daniel, contou que há seis anos o congresso começou quando foi sentida uma depreciação da participação dos locadores de máquinas, equipamentos e ferramentas no mercado. Neste momento, surgiu a necessidade de valorizar o rental.

“Os caminhos passam por informação, melhora de gestão nas empresas, qualidade dos investimentos, relação com fornecedores, conscientização da cadeia, comparativo do segmento de locação no Brasil com o resto do mundo, onde temos uma participação menor e estamos em fase de crescimento. Juntando tudo isso, criamos um programa de valorização do rental”, disse Daniel.

O secretário afirmou que uma das metas é levar informações para os locadores, para que ela seja passada para os clientes e locadores. Desta forma, é possível levantar as dificuldades e debater os caminhos para soluções, em cada painel realizado no congresso.

“Desde 2012, a Analoc assumiu a missão de integrar as ações do setor de rental no Brasil, agregando todas as associações regionais de locadores de equipamentos”, informou a Analoc, em nota.

Daniel informou ainda que é preciso ter uma visão nacional para a valorização do rental. Desta forma, o segmento de locação se integra entre os estados, para que a competição interna seja mais igualitária. O evento tem como objetivo realizar a troca de informação entre representantes do setor de todo o Brasil.

De realização anual, o congresso reune num mesmo ambiente de negócios centenas de lideranças empresariais e setoriais, construtores, contratantes, agentes financiadores, fabricantes, revendedores, prestadores de serviço de peças e manutenção, além dos locadores de equipamentos leves e de grande porte.

O evento tem o patrocínio e o apoio de empresas como Sisloc Softwares – Sistema de Locação de gestão de Locadoras, DeWalt, Manitou Group e John Deere.

A Analoc, que realiza o evento, tem como objetivo estimular a interação do segmento por intermédio de entidades filiadas, criando oportunidades de debates com o intuito de buscar os melhores caminhos e fortalecer a atuação de cada uma.

• ​13h: Inicio do Credenciamento
  • 14h: Boas Vindas – Reynaldo Fraiha (Analoc) e Afonso Mamede (Sobratema)
  • 14h30: Os números do setor de locação e como atrair investimentos para o setor

Palestrante: Expedito Arena | Casa do Construtor

• ​15h: Tire a sua Empresa da UTI
  • Palestrante: eng. Sérgio Palazzo
  • 16h: Coffee Break
  • 16h30: O Brasil voltará a crescer – Desafios e Oportunidades

Palestrante: Luiz Arthur Nogueira, editor da Revista Isto É.

Fonte: apelmat