Como compensar a perda financeira de um equipamento furtado ou não devolvido

Como compensar a perda financeira de um equipamento furtado ou não devolvido

Nem sempre é fácil garantir a devolução de um equipamento, mais difícil ainda, pode ser recuperar um equipamento roubado.

Assim, quando isso ocorre e os recursos são limitados, é preciso saber exatamente aonde o dinheiro pode ser obtido com mais facilidade para repor o equipamento.

É exatamente aí que entra o ROI, o cálculo sobre o retorno do investimento. Trata-se de um parâmetro fundamental não apenas para manter a saúde financeira da empresa como para que ela consiga aproveitar seu máximo potencial de expansão. Nenhuma decisão sobre planos de investimento deve ser tomada sem que se calcule o ROI.

COMO SE FAZ O CÁLCULO DO ROI?

Basicamente, o ROI é o resultado do ganho obtido com o investimento, menos os gastos feitos com a medida, divididos pelo valor do gasto e multiplicados por 100. O resultado, em porcentagem, equivalerá ao retorno do investimento.

Sem esse indicador de desempenho, o monitoramento do negócio não ficará completo, e suas decisões não estarão 100% fundamentadas.

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente, estamos prontos para te ajudar!

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BASE SETEMBRO/2020 - VALORES DE REFERÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOShttps://sindileq.org.br/wp-content/uploads/2020/09/SUGESTAO-DE-PRECOS-BASE-SET2020.pdf