Carta Aberta de associado contra o Projeto de Lei 6679/2013.

“Carta Aberta”

Falar da situação do Brasil é chover no molhado, pois é público e notório: a corrupção endêmica; o desgoverno pela incompetência na gestão dos três poderes da República e a impunidade dos políticos, blindados através de manobras e conchavos, tornando a população refém de suas barganhas e transformando o Brasil neste caos atual.

Mesmo com tudo isso o Brasileiro não perde a esperança, continua trabalhando e acreditando que o Brasil tem jeito, assim como existem gestores públicos e políticos bons, que sempre demonstraram coerência, honestidade, verdade e comprometimento com a busca pelo bem comum, pela justiça, pelo respeito ao estado de direito e pela verdade.

Sabemos da luta do deputado Ademir Camilo na defesa do cidadão e do trabalhador, voltada principalmente para a valorização e proteção do ser humano, razão principal de tudo que somos e fazemos.

Vale registrar que o deputado milita na área sindical, que tem como abrangência os trabalhadores das empresas de locação de bens móveis.

Deixando-me perplexo que seja de autoria do Deputado o projeto de lei nº6679/2013, instituindo ainda mais impostos sobre as empresas geradoras de empregos, empregos estes vinculados ao movimento sindical comandado por ele mesmo e que tem como consequência imediata o aumento da carga tributária, que já é astronômica, repassando estes recursos para as prefeituras que se encontram em estado de insolvência pela incompetência dos gestores públicos.

Pode ocorrer também, a médio prazo, a perda da capacidade de investimentos das empresas, além da redução dos postos de trabalho aumentando o desemprego que já é enorme no país.

A continuidade deste tipo de projeto de lei, aliado ao estado geral do país, de forma somatória e crescente, poderá levar o Brasil a um colapso, ocasionando a perda da esperança e da capacidade de luta dos brasileiros.

Eng. Joaquim Batista Sobrinho
19/11/2015