AGENDAMENTO REUNIÃO BHTRANS

Caro Locador,

Algumas empresas locadoras de caçambas associadas ao SINDILEQ-MG nos procuraram informando que seus caminhões 3/4  Vuc (Veículos até 5 toneladas e comprimento de até 6,5 metros) foram multados na área do hipercentro de Belo Horizonte, região onde possui restrição de trafego, carga e descarga. No entanto, de acordo com a portaria 138/2009 da BHTRANS esses caminhões possuem tráfego livre devido suas características já citadas. Logo os caminhões das empresas retro mencionados receberam multas porque em seus respectivos documentos constavam peso um pouco além do permitido por lei, cerca de 5.2,5.3 e 5.4 toneladas.

A diretoria de caçambas do SINDILEQ-MG em 16 de janeiro compareceu a BHTRANS, solicitando o agendamento de reunião com a Gerência de Atendimento ao Usuário – GETAU  no intuito de solucionar a demanda, na qual foi atendida.

Em 01 de fevereiro, a GETAU- BHTRANS, atendendo a demanda apresentada respondeu o seguinte parecer: “CABE ESCLARECER QUE A PARTIR DO DIA 29/01/2019 A PORTARIA 004/19 DA BHTRANS ALTEROU O LIMITE MAXIMO PARA 5,5 TONELADAS.”

Assim sendo, os caminhões com esta capacidade estão autorizados a circular na região do hipercentro de Belo Horizonte.

Mais uma conquista do SINDILEQ-MG para as empresas do segmento!

Atenciosamente,

Hércules Pedrosa Gomes