Nosso Blog

SEJAMOS OTIMISTAS

As restrições surgidas pelo contexto pandêmico estão dando adeus ao “velho normal”, emergindo então o “novo normal” que o mundo vive, impondo mudanças e reflexões.  

A tecnologia avançou vitoriosamente substituindo velhas práticas, mormente no campo da comunicação, minimizando as reuniões presenciais, a execução dos trabalhos remotamente e outras intervenções. As consequências são positivas e, ao mesmo tempo devastadoras para a maioria das atividades da economia. Umas simplesmente desaparecerão, outras já estão com o tempo de sobrevivência reduzido ou findando.

No campo da advocacia, a tecnologia avançou na controladoria, pesquisas e execuções, ficando tais áreas mais céleres e demonstrando resultados mais objetivos e precisos. Importante ressaltar que a inteligência humana continua a sobrepor-se a artificial, pois o homem será sempre superior às suas criações.  

O Escritório, face todas as medidas tomadas para viver o “novo normal”, tem logrado transitar e superar os enormes obstáculos com ampla participação de todos. Não tem sido fácil – repito, tudo é difícil, antes de se tornar fácil. Ao contrário dos pessimistas que tem medo de errar, temos sido otimistas, inovando e trabalhando intensamente. Podemos até errar, mas temos certeza que acertamos muito mais até aqui, sem perder de vista nossos princípios de ética, transparência e seriedade, buscando um equilíbrio no contexto atual.   

Vale a pena lembrar a conhecida frase: “Aquele que nunca comete um erro, provavelmente não está fazendo nada”. Realmente, as vezes aprendemos com os erros. Thomas Edison, depois de 1.600 experiências dizia que não errou, mas ao contrário, indagado, respondeu que aprendeu que sem aquelas experiências, não alcançaria seu objetivo de inventar a lâmpada. Mudou e inventou.   

Certamente que com o aprendizado desta crise, vamos aprender cada vez mais e crescer, pois é nas crises que surgem as grandes oportunidades. E muito, visto que adversidade nos tira da comodidade. Sejamos confiantes e vamos continuar trabalhando intensamente e vitoriosamente. Todos nós, sem exceções, temos que refletir o nosso dia a dia, fazendo uma auto análise do que podemos criar e inovar, principalmente trabalhando e compartilhando nosso trabalho em busca de resultados cada vez mais positivos.

Em resumo: merecemos aplausos pelo que estamos fazendo. Oremos e agradecemos a Deus. Vamos em frente!   

Geraldo Luiz de Moura Tavares

Advogado Fundador

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *