4 dicas na hora de alugar equipamentos para construção

Alugar equipamentos de construção oferece às empresas uma grande variedade de equipamentos, o que ajuda a melhorar a velocidade com que um projeto é concluído. Além disso, optar pela locação em vez da aquisição de equipamentos libera a empresa de manutenções e de reparações regulares, dos custos dos equipamentos, das garantias, do armazenamento e do seguro.

Se você tiver em mente boas técnicas de transações, o próximo passo será decidir qual empresa de locação de equipamentos para construção se adapta melhor às suas necessidades. Abaixo listamos algumas dicas para lhe ajudar na hora de locar equipamentos para obras. Confira!

1. Encontre a empresa correta de equipamentos para construção

Encontrar a companhia certa para alugar os equipamentos não vai ser difícil, especialmente com localizadores online que permitem que você procure por locadoras situadas em torno da sua área, utilizando códigos postais.

A fim de encontrar o melhor fornecedor de serviço, você primeiramente precisa definir suas prioridades. Para a maioria das pessoas, encontrar o menor preço é um fator importante. No entanto, é importante entender que a empresa com o menor preço nem sempre oferece os melhores serviços.

2. Escolha as melhores soluções para cada tipo de obra

Uma das dicas básicas de locação de equipamentos para obras é que você precisa ter um conceito sólido dos itens que precisará para cada tipo de obra.

Existem muitos profissionais que podem ajudá-lo no processo de busca para os itens corretos que deverão ser locados. Dessa forma, será muito mais fácil obter o que você precisa, depois de entender exatamente o que está procurando.

Quando você estiver ciente das ferramentas ou equipamentos necessários, poderá fazer melhores negócios e evitar gastar dinheiro com máquinas desnecessárias.

3. Defina bem a forma de utilização e orçamento

É interessante notar que a locação é inteiramente dependente do tempo de uso e orçamento disponível. É importante ter uma clara compreensão do valor que você está disposto a dedicar no equipamento; por isso, não deixe de perguntar sobre faixa de preço e outras taxas inclusas na locação.

Você também precisa pensar sobre o período de tempo para uso dos equipamentos para obras alugados. Geralmente, as empresas de aluguel cobram dos clientes por hora, por dia, por semana e por mês. Assim, decidir quanto tempo você precisará do equipamento e discutir isso com a empresa locadora é tão vital.

4. Faça as perguntas corretas

Finalmente, antes de escolher uma empresa de locação de equipamentos para obras, é importante fazer algumas perguntas. Independente de alugar uma Escavadeira Hidráulica, Pá Carregadeira, Plataforma Elevatória ou Mini Carregadeira a lista geralmente inclui as seguintes perguntas:

• O locador fornece o combustível?
  • O locador fornece o operador do equipamento?
  • Quem irá arcar com os custos de alojamento do operador?
  • Quem irá arcar com os custos de alimentação do operador?
  • Quem irá arcar com os custos de mobilização e desmobilização?
  • Quem ficará responsável pela manutenção do equipamento?
  • Existem taxas extras de locação?

Quando você quiser alugar um produto de alta qualidade, que valha o seu tempo, dinheiro e energia, então você precisa escolher a melhor empresa de locação de equipamentos para obras. Certifique-se de aplicar essas dicas que podem ajudá-lo a encontrar o caminho correto, cobrir suas necessidades e lhe salvar de experiências estressantes ao alugar seus equipamentos para obras.

Fonte: Aluga Logo