CURSO eSOCIAL PARA SST – MÓDULO PRÁTICO DE 5 HORAS

26 de março 2019  | Horário: 08:00 às 13:30

Local: Avenida Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril – Estacionamento liberado

OBJETIVO

Capacitar os participantes para compreender os Eventos do eSocial relacionados a SST e efetuar ensaios e simulações na ferramenta oficial sobre os Eventos de SST.
Potencialidades, imitações e pontos de alerta para o envio dos Eventos através do aplicativo WEB Geral.

CONTEÚDO

• eSocial: Opções de Envio (Cumprimento das Obrigações de Envio das Informações); Validação e Fiscalização; Modificações; Documentação Técnica de SST – Manual (MOS), Leiautes e Tabelas
  • Eventos de SST – Análise detalhada e as Criticidades de cada Evento
  • Evento S-1005 – Tabela de Estabelecimentos / Obras;
  • Evento S-1060 – Ambientes de Trabalho;
  • Evento S-2210 – Comunicação de Acidente do Trabalho – CAT;
  • Evento S-2220 – Monitoramento à Saúde do Trabalhador
  • (PCMSO e Exames Complementares);
  • Evento S-2221 – Exame Toxicológico do Motorista Profissional (CAGED);
  • Evento S-2230 – Afastamento Temporário;
  • Evento S-2240 – Fatores de Risco (PPRA, PCMAT – NR 9 – LTCAT – GHE – LINACH);
  • Evento S-2245 – Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados
  • (NR´s 10, 12, 32, 34 e 35).
  • Aplicativo eSocial: WEB Geral – Ensaios e Simulações de SST na ferramenta oficial

MINISTRANTE

Gustavo Nicolai – Médico do Trabalho, Escritor, Consultor e Treinador com ênfase em eSocial, Gestão de Custos com Segurança e Saúde, Gestão de FAP / NTEP, Método SOLVE (ILO), Absenteísmo, Defesa de Interesses, Medicina do Trabalho, Sistemas de SST- eSocial e Auditoria de Saúde e Segurança (OHSAS 18.001 / ISO 45.001).
Experiência como Gerente de Saúde em empresa do ramo de construção pesada de grande porte. Atuou também em empresas do ramo automobilístico, metalúrgico, engenharia, florestal, petroquímico, papel/celulose e serviços. Idealizador da ferramenta para cálculo dos custos de acidentes e afastamentos do trabalho: Construindo Segurança e Saúde / CBIC e SESI.

• Não associadas e terceiros: R$ 500,00;
  • Sindicatos parceiros: R$ 425,00

(Sinaenco-MG/Sindileq-MG/Sindpas/Sinduscon-MG/Seconci-MG)

INCLUSO: brunch, estacionamento, apostila, certificado.

INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES

VAGAS LIMITADAS: ACESSE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO

• As inscrições somente serão efetivadas após confirmação enviada por e-mail pelo SICEPOT-MG e quitação do boleto bancário. O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.
  • Curso sujeito a um número mínimo de participantes.
  • Contato: (31) 2121.0438 – djuridico@sicepot-mg.com.br