3 benefícios do aluguel de máquinas e equipamentos para a sua obra

Atualmente, em toda obra de construção civil é indispensável todo tipo de maquinário, ferramentas e equipamentos, que são extremamente importantes para um trabalho seguro e prático. Todavia, todos esses bens nem sempre custam uma quantia dentro dos nossos limites, além de demandarem espaço e um custo de manutenção com o qual apenas alguns conseguem arcar. Nesse ambiente, a locação de máquinas e ferramentas para construção civil é uma opção cada vez mais viável para construtoras. Nesse post, daremos 5 vantagens de alugar equipamentos para a sua obra.

• Escolher os equipamentos ideais e evitar improvisos

Para a melhor segurança da obra, é importante que os equipamentos sejam da melhor qualidade. As empresas de aluguel de ferramentas fazem a constante atualização da frota e de novas tecnologias, enquanto a troca de equipamento próprio pode acabar dando uma dor de cabeça infinita. Além disso, o aluguel possibilita contar com assessoria especializada e solicitar a troca do item em caso de problemas técnicos, e escolher o equipamento ideal, evitando improvisos.

2. Aumento da produtividade

Com o maquinário e as ferramentas ideais para cada fase da obra, a produtividade aumenta e o cronograma pode ser cumprido mais à risca, seguindo as normas de qualidade e de segurança.

3. Redução dos custos

O aluguel aumenta o seu lucro, pois corta custos com compra, manutenção e espaço para guardar máquinas e equipamentos, sendo o valor de um aluguel muito provavelmente menor do que o de um empréstimo para a aquisição dessas máquinas.

Além disso, também não há as obrigações fiscais exigidas para a aquisição dos produtos, como o pagamento de impostos. Quando você aluga equipamentos para obra, os gastos são deduzidos do seu imposto de renda, e isto é uma vantagem indiscutível para qualquer um que pretende investir em uma obra.

Para saber mais sobre esse conteúdo, continue acompanhando o Sindileq-MG – Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais.